24/07/2020 às 14h32min - Atualizada em 24/07/2020 às 14h32min

​Dr. Sérgio assina contrato de financiamento do novo Distrito Industrial de Jacarezinho

São R$ 3,59 milhões para aplicação nas infraestruturas do empreendimento

Assessoria - Tribuna do Vale
Assessoria
Jacarezinho vai contar, a partir do ano que vem, com um novo e moderno Parque Industrial, localizado às margens da BR-153. O Prefeito, Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, assinou hoje (24) o contrato de financiamento junto à Fomento do Paraná, para aplicação dos recursos nas obras de infraestrutura, como asfalto, água e esgoto, energia elétrica, entre outras. O valor financiado é de R$ 3.590.000,00 (três milhões, quinhentos e noventa mil reais).

O novo Parque Industrial terá 60 lotes disponíveis às empresas interessadas, que serão selecionadas por meio de editais de concorrência. A estimativa da Secretaria Municipal do Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, responsável pelo projeto, é de que sejam gerados cerca de 600 empregos diretos depois que todos os lotes estiverem ocupados.

Nossa reportagem conversou com o ex-secretário Homero Pavan Filho, que trabalhou desde 2013 na concretização desse novo Parque Industrial. Segundo Pavan, foi um longo caminho percorrido, com muitos percalços, mas agora a implantação é irreversível. “A assinatura desse financiamento coroa um trabalho de anos, no qual contamos com a ajuda de muitas pessoas, desde servidores do Município até empresários e representantes de entidades e órgãos públicos que compõem o Comitê Gestor de Desenvolvimento Empresarial”, destaca. “É um sonho realizado, com a graça de Deus, e que vem num momento difícil por causa da pandemia do coronavírus, mas que terá um papel muito importante na recuperação dos empregos, no incremento da economia, e na arrecadação do Município”, pontua o ex-secretário.

Próximos passos

Dr. Sérgio informa que aguarda a finalização e aprovação dos orçamentos das obras pelo Paranacidade. “Depois de aprovados, o que eu acredito que aconteça até o final de julho ou nos primeiros dias de agosto, o próprio Paranacidade elabora o edital de licitação e encaminha à Prefeitura. A licitação e a contratação de uma empresa para executar as obras poderá ser feita ainda este ano, e o início se dará em janeiro ou fevereiro. Enquanto isso, poderão ser abertos editais para seleção de empresas interessadas, pois já se saberá o prazo de execução das obras, que estimamos entre 4 e 6 meses.

Em julho do ano que vem já poderão ser construídos os barracões das empresas”, comemora o Prefeito. Ele lembra que é a primeira vez na história de Jacarezinho que um Parque Industrial será instalado com todas as infraestruturas. “O empresário selecionado poderá iniciar seu empreendimento de imediato, com todas as condições necessárias para isso”, conclui Dr. Sérgio.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp