24/02/2022 às 16h51min - Atualizada em 24/02/2022 às 16h51min

​Zagueiro jacarezinhense classifica situação na Ucrânia como "coisa de filme"

Redação - PortalJNN
Divulgação
O zagueiro jacarezinhense, Vitor Eduardo da Silva Matos, ou simplesmente Vitão como é conhecido, atualmente é atleta do Shakhtar Donetsk, time ucraniano e assim como outros brasileiros do clube e de outros clubes estão em um hotel na capital Kiev e pedem ajuda do governo brasileiro para que sejam resgatados antes que o conflito com a Russia piore mais.

Segundo o irmão de Vitão, Vinícius Eduardo, o zagueiro classificou os ataques como "coisa de filme". "O sentimento é de desespero, estamos todos sem saber o que fazer e as notícias são sempre a mesmas", disse Vinícius em entrevista exclusiva ao PortalJNN. Ele ainda relatou que está difícil conversar com o irmão, devido a internet estar ruim no país.

"Estão esperando o governo brasileiro ir resgatar o mais rápido possível antes que a situação piore", frisou Vinícius. Segundo ele, familiares esperam que o Brasil possa fazer um acordo com a Rússia para o resgate dos brasileiros na Ucrânia. "O clima está coisa de filme como diz ele, estão todos com medo mais confiante que vai dar tudo certo, estão em um hotel em Kiev com outros jogadores e familiares".

De acordo com Vinícius, os jogadores foram todos para um hotel na capital Kiev por recomendação dos times onde eles atuam. Questionado se Vitão teria visto algum bombardeio próximo, ele disse que segundo o irmão não viu nada. "Eles ainda não viram nada, mais na primeira conversa com meu irmão ainda na madrugada ele disse que ouviu alguns barulhos", relatou.

A reportagem também tentou contato diretamente com o jogador, mas até a publicação ele não retornou as mensagens.
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp