24/02/2022 às 18h01min - Atualizada em 24/02/2022 às 18h01min

​19ª Regional de Saúde promove conferência sobre saúde mental

Tribuna do Vale
Divulgação
A 19ª Regional de Saúde, com sede em Jacarezinho, promoveu nesta semana conferência sobre saúde mental, em evento voltado a profissionais da área tanto da iniciativa pública como privada e que é uma preparação para a 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental, a ser realizada no fim de abril.

O tema do evento foi “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços de atenção psicossocial no SUS”, amplamente debatido por participantes dos 22 municípios que integram a área de atuação da 19ª Regional de Saúde.

“Este foi o primeiro evento regional específico de saúde mental e é de grande importância buscar políticas públicas sólidas que permitam dar aos cidadãos a assistência de saúde mental adequada em tempos de pandemia e no pós pandemia”, avalia o diretor da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento.

“Trazer este debate é de extrema importância neste momento, até porque os impactos da pandemia na saúde mental são grandes. No evento pudemos fazer um diagnóstico completo do atendimento em saúde mental na nossa região para poder levar nossas necessidades na para a conferência estadual”, completa o diretor.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp