MENU

26/02/2022 às 17h43min - Atualizada em 27/02/2022 às 00h00min

‘Ninguém será deixado para trás’, diz Bolsonaro sobre brasileiros na Ucrânia

Presidente se pronunciou sobre as retirada dos brasileiros na Ucrânia em meio ao conflito com a Rússia

Jovem Pan
https://jovempan.com.br/noticias/politica/ninguem-sera-deixado-para-tras-diz-bolsonaro-sobre-brasileiros-na-ucrania.html

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou em suas redes sociais neste sábado, 26, e se pronunciou sobre a retirada de brasileiros do território ucraniano, invadido pelas Forças Armadas da Rússia. O mandatário afirmou que o governo já conseguiu transportar “cerca de 50 brasileiros para países vizinhos, incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas.” Ministros, assessores e a diplomacia brasileira também trabalham para ‘evacuar’ os cidadãos da área de conflito.

Segundo o chefe do Executivo federal, duas aeronaves já foram disponibilizadas para eventual “missão de repatriação dos brasileiros que não conseguiram sair de território ucraniano” e foi taxativo: “Ninguém será deixado para trás.” O cenário foi considerado difícil pelo comandante do Planalto, mas Bolsonaro reiterou que o governo trabalha em conjunto com a Romênia, que faz fronteira com a Ucrânia, para que a população brasileira possa se encaminhar ao país vizinho.

O Capitão do Exército aproveitou para pontuar que o momento é sensível e que vidas humanas estão em jogo e para ‘alfinetar’ a imprensa brasileira. De acordo com o presidente, parte da mídia “insiste em gerar ruído e em desinformar em troca de cliques.” Por fim, a posição do líder brasileiro foi de reiterar que o Brasil defende a soberania entre os países e a integridade territorial dos Estados.



Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/politica/ninguem-sera-deixado-para-tras-diz-bolsonaro-sobre-brasileiros-na-ucrania.html

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

76.4%
15.7%
1.3%
0.8%
0.5%
1.8%
0.3%
0.3%
0.3%
0.5%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp