03/03/2022 às 10h40min - Atualizada em 03/03/2022 às 10h40min

​Diego Costa demonstra interesse, e Corinthians volta a negociar com atacante

Atleta está sem clube desde que deixou o Atlético Mineiro na temporada passada

Redação
Reprodução/Atlético Mineiro
Corinthians e Diego Costa voltaram às negociações em busca de acerto ainda em 2022. Dirigentes do clube paulista e representantes do atacante já negociaram uma possível transferência no início do ano, mas as tratativas não avançaram. Desta vez, no entanto, o cenário parece ser diferente, segundo informam sites como Globo Esporte e UOL. 

As notícias em torno do futuro de Diego Costa ganharam destaque em dezembro do ano passado em sites de esporte e variedades como jornal365.com, quando o atleta decidiu que não continuaria no Atlético Mineiro. Mesmo campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, o jogador preferiu deixar o clube onde marcou apenas 5 gols em 19 jogos.

Desde então, o nome de Diego Costa foi especulado em diversos clubes, com Palmeiras e Internacional. Mas o Corinthians foi quem esteve mais próximo de acertar com o atleta de 33 anos. Naquele momento, time e jogador chegaram a falar sobre salários e tempo de contrato, mas o atacante recebeu sondagens do futebol espanhol e freou as tratativas.

De acordo com o portal UOL, o primeiro contato foi feito por um amigo em comum do atacante e do presidente Duílio Monteiro Alves. A direção da equipe paulista ficou satisfeita com a possibilidade de reabrir a negociação. A informação foi trazida pelo comentarista e youtuber Alê Oliveira. 

Ainda de acordo com a reportagem, um trunfo do Corinthians nas tratativas é o fato de a janela de transferências para o exterior estar fechada. Com isso,  Diego Costa não tem mais a possibilidade de jogar nas principais ligas do mundo. Restam ainda ligas marginais, como México e Emirados Árabes, que não interessam ao atleta neste momento.

A busca por um atacante foi um dos principais objetivos da diretoria neste início de ano. Essa é uma posição em que o Corinthians está carente, algo que já havia sido reforçado pelo técnico Sylvinho, demitido após as primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Quem tem jogado nessa função é Roger Guedes, que não tem características de centroavante.

Segundo Globo Esporte, as negociações entre o Timão e Diego Costa contam com a parceria do empresário Giuliano Bertolucci, que tem boa relação com o presidente alvinegro. 

Há dois meses, quando o negócio foi encerrado, Duílio tinha dúvidas sobre o impacto da contratação do atacante, que seria bancado pela Taunsa, patrocinadora que avalizou a chegada de Paulinho. Desde então, o clube não conseguiu encontrar outro nome de impacto disponível para uma transferência.

Ainda que as notícias sejam promissoras, tudo ainda não passou de uma conversa inicial. Não há proposta na mesa, nem contrato assinado. Sem os clubes da Europa no cangote, o Corinthians tem mais chance de contratar Diego Costa. Resta saber se a teoria vai se confirmar na prática. 

Aos 33 anos, Diego Costa construiu uma carreira quase toda no futebol internacional. Jogou no Atlético de Madrid, da Espanha, e no Chelsea, da Inglaterra. Também disputou a Copa do Mundo de 2014 com seleção espanhola, já que é naturalizado. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp