MENU

04/03/2022 às 20h42min - Atualizada em 05/03/2022 às 00h00min

Thiago Monteiro vence e Brasil empata com Alemanha na Copa Davis

O cearense bateu o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1. Brasil volta à quadra no sábado (5) com Bruno Soares e Felipe Meligeni, que pegam Kevin Krawietz e Tim Pütz.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-03/thiago-monteiro-vence-e-brasil-empata-com-alemanha-na-copa-davis

O Brasil empatou em 1 a 1 a disputa com a Alemanha na fase qualificatória da Copa Davis após Thiago Monteiro bater o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1 (6/3, 1/6 e 6/3), nesta sexta-feira (4) no Parque Olímpico (Rio de Janeiro).






Após a partida o brasileiro afirmou que o fato de jogar em casa, com o apoio da torcida, pode ser um diferencial frente aos alemães: “É muito importante [contar com o apoio da torcida]. Transmite muita energia. Eu gosto de jogar nessa atmosfera. Mas, ao mesmo tempo, é muito importante demonstrar uma boa energia em quadra, ter postura, chamar a torcida nos momentos certos, e conseguir usar isto ao seu favor. […] Sem dúvida será importante amanhã. Ainda na quadra [ao final do jogo] convidei a todos para fazerem muito barulho. Teremos um dia muito importante. Então essa ajuda é fundamental”.



O triunfo de Monteiro foi fundamental para o Brasil, que conseguiu se recuperar após a derrota na estreia de Thiago Wild, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/2), para Alexander Zverev. Desta forma haverá ao menos mais uma partida de simples após o confronto de duplas entre os brasileiros Bruno Soares e Felipe Meligeni e os alemães Kevin Krawietz e Tim Pütz, que tem início marcado para o próximo sábado (5) a partir das 14h (horário de Brasília).



A expectativa é que o Brasil volte, ao menos, a superar a primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis, o que não acontece desde 2001.



* Atualizado às 22h10 com declaração de Thiago Monteiro.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-03/thiago-monteiro-vence-e-brasil-empata-com-alemanha-na-copa-davis
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

73.5%
17.3%
1.3%
1.0%
0.6%
2.2%
0.3%
0.3%
0.3%
0.6%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp