MENU

07/03/2022 às 20h06min - Atualizada em 08/03/2022 às 00h00min

Zelensky diz que não aceita ‘ultimato’ de Putin e pede diálogo

Presidente ucraniano foi questionado sobre a postura da Rússia, que propôs um cessar-fogo se Kiev desistir da adesão à Otan, reconhecer a Crimeia como território russo e a independência de Donbass

Jovem Pan
https://jovempan.com.br/noticias/mundo/zelensky-que-nao-aceita-ultimato-de-putin-e-pede-dialogo.html

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, respondeu nesta segunda-feira, 7, que não aceita o “ultimato” do Kremlin para frear a invasão russa e pediu a Vladimir Putin que saia de sua “bolha” e permita o “diálogo”. O chefe de Estado foi questionado sobre a postura da Rússia, que propôs um cessar-fogo se Kiev desistir da adesão à Otan, reconhecer a Crimeia como território russo e a independência de Donbass. “Este é outro ultimato, e não estamos preparados para ultimatos”, disse Zelensky durante entrevista à emissora americana ABC.

“Ele está em uma bolha recebendo informações e não sabemos se as informações que dão a ele são realistas”, explicou. Quando perguntado sobre a recusa da Otan e dos Estados Unidos em impor uma zona de exclusão aérea na Ucrânia, Zelensky reiterou que é necessário derrubar mísseis russos para “preservar vidas” de civis, já que, segundo observou, há bombardeios contra universidades e hospitais.”Tenho certeza de que os bravos soldados americanos derrubariam (os mísseis russos) que são lançados contra os estudantes. Tenho certeza de que eles não hesitariam em fazê-lo”, comentou.

*Com informações da EFE

Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/mundo/zelensky-que-nao-aceita-ultimato-de-putin-e-pede-dialogo.html

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

74.5%
16.7%
1.5%
0.9%
0.6%
2.1%
0.3%
0.3%
0.3%
0.6%
2.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp