08/03/2022 às 11h55min - Atualizada em 08/03/2022 às 11h55min

​Programa Tendas Itinerantes da Saúde leva atendimento às Praças Públicas de Jacarezinho

Assessoria
Imagem ilustrativa / Google imagens
Começa neste sábado (dia 12), o Programa Tendas Itinerantes da Saúde, em Jacarezinho. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde pretende expandir suas estratégias de atendimento à população, ofertando um espaço e horário diferenciados, a fim de alcançar as pessoas que por qualquer motivo não tenham condições de acessar as unidades básicas de saúde municipais durante a semana, nos horários convencionais.

O Programa vai levar atendimentos como medição de pressão arterial, aferição de glicemia, orientações sobre saúde bucal, orientações da Vigilância Sanitária e, especialmente, vacinações rotineiras. Também serão realizados testes rápidos para detecção de doenças como Sífilis, HIV, Hepatites B e C, entre outras atividades.

A princípio as Tendas da Saúde atenderão ao público das 8 às 11 horas, inicialmente na Praça Rui Barbosa. A ideia é que o Programa seja levado a todas as regiões do Município, como forma de aproximar mais a população das equipes da Saúde e promover ações para tratamento de eventuais doenças detectadas.

O secretário municipal de Saúde, João Luccas Thabet Venturine, entende que “estratégias como esta são fundamentais para a descoberta precoce de condições crônicas, visando sempre uma melhor qualidade de vida ao cidadão jacarezinhense”. Venturine convida toda a comunidade a participar das ações. “Precisamos da adesão da população para justificarmos a continuidade desse importante trabalho”, conclui.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp