11/03/2022 às 17h33min - Atualizada em 11/03/2022 às 17h33min

​Destino turístico Joaquim Távora é destaque no Norte Pioneiro

Município tavorense foca no turismo como vetor de desenvolvimento

Assessoria Atunorpi
Assessoria Atunorpi
O turismo no estado do Paraná ganha cada dia mais força com novos destinos que despontam, como é o caso do município de Joaquim Távora no Norte Pioneiro. Recentemente em reunião entre a prefeitura e a Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná – Atunorpi foram discutidos assuntos de extrema importância para alavancar ainda mais o turismo no município.

O prefeito Reginaldo Vilela juntamente com o diretor de Cultura e Turismo do município, Flávio Ribeiro participaram da reunião na última sexta-feira (4) assim como o presidente da Atunorpi, Welington Bergamaschi, o Consultor Executivo, João Gouveia Cezar e as Secretárias da entidade, Laiza Ariel e Débora Albino.

Durante o encontrou foram discutidos diversos temas e o prefeito Vilela destacou a importância da Atunorpi e renovou o compromisso com o Norte Pioneiro. “Firmamos essa parceria entre o município de Joaquim Távora e Atunorpi onde pretendemos destacar ainda mais o nosso turismo regional. Foi uma reunião muito produtiva, muito importante para nós e fiquei muito feliz. Creio que Joaquim Távora tem potencial e junto com Atunorpi teremos grandes conquistas para o município. Agradeço muito todos envolvidos, principalmente os membros da Atunorpi por esse empenho em transformar Joaquim Távora em uma cidade turística.”, disse.

Flávio Ribeiro, diretor de Cultura e Turismo do município também ressaltou a importância da Atunorpi para Joaquim Távora e região. “Foi muito produtivo e sempre elogiamos a Atunorpi, pois sempre está à frente auxiliando também e encaminhando projetos do governo e demais entidades para que juntos possamos fazer um trabalho muito bom aqui em Joaquim Távora e no Norte Pioneiro também”, destacou.

O presidente da Atunorpi enalteceu o destino turístico do município e agradeceu a parceria com a entidade. “Joaquim Távora apresenta um excelente destino turístico com diversas atrações com potencial de atração de público e com isto auxilia na economia não somente do município, mas de toda a região”, frisou Welington.

Na reunião foram discutidos sobre o fortalecimento do Turismo Tavorense, o projeto Pedala Paraná, o MAPA do turismo, a Rota do Rosário e ações de integração do Esporte e Turismo.

Atunorpi- Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015.  É a Instância de Governança Regional responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região é integrada por 18 municípios: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp