11/03/2022 às 17h34min - Atualizada em 11/03/2022 às 17h34min

Máscara deixa de ser obrigatória em locais abertos em Jacarezinho

Redação - PortalJNN
O prefeito de Jacarezinho, Marcelo José Bernardeli Palhares assinou o decreto 8552/2022 que foi publicado no diário oficial do município nesta sexta-feira (11), onde desobriga o uso de máscaras de proteção contra Covid-19 em locais abertos da cidade.

Segundo o decreto, o uso se torna à partir desta sexta (11), facultativo. Caso o morador queira utilizar a máscara, poderá fazer, assim como quem não quiser mais utilizar em locais abertos, está amparado pelo decreto municipal. 

De acordo com o documento a medida foi tomada após análise permanente de reavaliação das especificidades do cenário epidemiológico da Covid-19 e da capacidade de resposta da rede de atenção à saúde, os índices, informados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), que apontam para o amplo quadro de vacinação da sociedade paranaense e a melhoria dos indicadores da pandemia no Estado do Paraná.

"DECRETA:  Art. 1º. Torna facultativo, no âmbito do Município de Jacarezinho, o uso de máscaras em ambientes e locais abertos. Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.", diz o documento.

Boletim

O último boletim informativo da Covid-19 divulgado também nesta sexta-feira (11), apresentou 61 casos ativos e quatro amostras coletadas. Nenhuma pessoa está internada na cidade relacionada ao vírus.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp