16/03/2022 às 11h31min - Atualizada em 16/03/2022 às 11h31min

Equipe de Ribeirão Claro conquista 1º lugar no campeonato de pesca em Timburi

Assessoria
Divulgação
A equipe Santa Rita, de Ribeirão Claro (PR), foi campeã com uma diferença de apenas 2 gramas para o segundo colocado, a equipe Tubarão, de Itaporanga, que pescou uma corvina de 224 gramas.

No último domingo (13), aconteceu no Camping Municipal Redondo, em Timburi, a 15ª edição do Campeonato de Pesca Embarcado do município. Segundo informações da organização, devido à instabilidade do tempo, por causa da chuva, 63 barcos participaram da competição.

A pescaria durou três horas nas águas demarcadas do Rio Paranapanema, com um forte esquema de fiscalizações nas embarcações para evitar fraudes e irregularidades.

Estiveram no camping pescadores de Timburi, Piraju, Bernardino de Campos, Fartura, Taguaí, Ipaussu, Chavantes, Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, Itaporanga, Itaberá, Itapetininga, Boituva e Ribeirão Claro.

A disputa do primeiro para o segundo lugar foi acirrada, pois a diferença foi de apenas 2 gramas, sendo que a equipe da Santa Rita, de Ribeirão Claro, faturou o 1º lugar ao pescar um peixe corvina com 226 gramas e a equipe Tubarão, de Itaporanga, fisgou uma corvina de 224 gramas.

O prêmio do 1º lugar era um motor de 15 hp e o segundo um barco de borda alta. A organização do campeonato de pesca concedeu a premiação até o 10º lugar, confira:

3ª colocado equipe Abelha de Timburi que ganhou um motor elétrico;
4º lugar equipe Romanos de Taguaí;
5º lugar equipe Corcovia de Piraju;
6º lugar equipe Sorocaba / Taguaí do município de Taguaí;
7º lugar equipe Ferro Far de Fartura;
8º lugar equipe do Arcanjo São Miguel de Taguaí;
9º lugar equipe Ilha Azul de Ipaussu;
10º lugar equipe Pura Bucha de Taguaí.
O prefeito Silvinho Polo (MDB) agradeceu a todos pela participação no primeiro campeonato de pesca da sua gestão. “No ano passado, devido a pandemia do coronavírus, acabamos cancelando o evento. Mas, neste ano, graça a Deus com o avanço da vacinação, conseguimos realizar o campeonato que é muito tradicional na região. Quero agradecer a presença de todas as embarcações, dos patrocinadores, dos nossos funcionários do município e voluntários que ajudaram a prefeitura organizar o evento, que foi totalmente seguro, não teve ocorrências de irregularidades e nenhum imprevisto. Ainda disponibilizamos segurança e Bombeiro Civil, para proporcionar um ambiente seguro aos participantes e visitantes. No decorrer do dia muitas pessoas de Timburi e da região estiveram no Camping, que inclusive no período da tarde contou com show musical da dupla Paulo e Vitor”, comentou o prefeito que agradeceu ainda o apoio da Câmara de Vereadores.

O evento contou com os apoiadores Casa Rural da Família do Vitor (Timburi); Winne Fish de Chavantes; Agrotim do Guilherme e Felipe (Timburi); Mare Shopping da Rebeca Ramalho e Campesca de Bauru.

OBS: Texto divulgado pela prefeitura de Timburi e não informa o 2º Lugar,

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp