17/03/2022 às 12h42min - Atualizada em 17/03/2022 às 12h42min

Vitão pode pintar no Internacional ou PAOK da Grécia

Jacarezinhense estava no Shakhtar Donetsk da Ucrânia

Redação - PortalJNN*
*Com informações do portal GZH
Divulgação / Shakhtar Donetsk
O zagueiro jacarezinhense Vitor Eduardo da Silva Matos, o Vitão como é conhecido, formado no PSTC e nas categorias de base do Palmeiras, também com passangens pelas bases da Seleção Brasileira, pode defender as cores do Internacional de Porto Alegre ou mesmo partir para a Grécia para jogar no PAOK.

O Internacional tem interesse no jogador, mas ganhou um concorrente de peso, segundo a imprensa grega. O PAOK está interessado no jacarezinhense de 22 anos. Vitão, assim como outros atletas que atuavam na Ucrância, teve seu contrato congelado devido ao conflito bélico contra a Rússia.

Os gregos buscam reposição ao defensor Giannis Michailidis, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em partida realizada no último domingo (13), pelo campeonato nacional. 

O brasileiro teria sido indicação do diretor de futebol português José Boto que, em 2019, trabalhava no clube ucraniano e foi responsável por sua contratação junto ao Palmeiras. Além disso, o PAOK é treinado pelo romeno Razvan Lucescu, filho de Mircea Lucescu, que comandou o Shakhtar Donetsk por mais de uma década, entre 2004 e 2016.

O objetivo do Inter era trazer Vitão por empréstimo até o final do ano. O clube identificou a necessidade de reforçar o sistema defensivo pela dificuldade de adquirir o uruguaio Bruno Méndez, emprestado pelo Corinthians até julho e que tem opção de compra fixada em US$ 6 milhões (cerca de R$ 30,5 milhões pela cotação atual).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp