MENU

18/03/2022 às 21h36min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h00min

Dia Mundial da Água: ABES-SP discute a importância da segurança hídrica

Especialistas renomados debaterão o tema “Segurança hídrica em xeque: o desafio de ampliar a utilização de águas subterrâneas e de reúso”, na próxima terça (22), ao vivo, no canal da Associação no YouTube.

SALA DA NOTÍCIA www.GazetaDaSemana.com.br
www.SalaDaNoticia.com.br

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de sua Câmara Técnica de Recursos Hídricos e da Subseção Centro Paulista, promoverá, na próxima terça-feira, dia 22 de março (Dia Mundial da Água), das 14h às 15h45, o webinar Segurança hídrica em xeque: o desafio de ampliar a utilização de águas subterrâneas e de reúso. O evento será gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal da ABES-SP no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=3fzf0pCOqOc). Inscrições aqui: https://www.abes-sp.org.br/cursos-e-eventos/webinar-seguranca-hidrica-em-xeque-o-desafio-de-ampliar-a-utilizacao-de-aguas-subterraneas-e-de-reuso/

O debate visa agregar informações em prol da segurança hídrica e para a sustentabilidade ambiental no Estado de São Paulo e em todo o Brasil, uma vez que atualmente, os aquíferos e as águas de reúso se destacam como alternativas para o enfrentamento das crises hídricas, apoiando o abastecimento de água potável, os sistemas de saneamento, a agricultura, a indústria e os ecossistemas.

Este debate alinha-se, também, ao tema escolhido pela ONU em 2022: “Águas subterrâneas: Tornando o invisível visível” (UN Water, 2022).

Confira a programação:

14h | Abertura: Luiz Roberto Pladevall – presidente da ABES-SP

Mediador: Ricardo Tierno – diretor da Subseção Centro Paulista da ABES-SP

14h15 | Palestra: Tornando o Invisível, Visível

João Carlos Simanke - membro da Câmara Técnica de Recursos Hídricos da ABES-SP

14h35 | Palestra: Desafios para a Exploração do Invisível

Didier Gastmans - pesquisador (UNESP)

14h55 | Palestra: O Reúso do Invisível

 José Carlos Mierzwa, professor e especialista em Reúso de Água (CIRRA - USP)

15h15 | Debate

Debatedor: Ricardo Crepaldi – presidente da Subseção Centro Paulista da ABES-SP

15h45 | Encerramento

Mais informações e inscrições: https://www.abes-sp.org.br/cursos-e-eventos/webinar-seguranca-hidrica-em-xeque-o-desafio-de-ampliar-a-utilizacao-de-aguas-subterraneas-e-de-reuso/

 

Serviço

O quê: webinar Segurança hídrica em xeque: o desafio de ampliar a utilização de águas subterrâneas e de reúso.

Quando: 22 de março, terça-feira, das 14h às 15h45

Onde: canal da ABES-SP no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=3fzf0pCOqOc

Inscrições gratuitas: https://www.abes-sp.org.br/cursos-e-eventos/webinar-seguranca-hidrica-em-xeque-o-desafio-de-ampliar-a-utilizacao-de-aguas-subterraneas-e-de-reuso/

Sobre a ABES  

Com 55 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental –ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor.  

A força da ABES está em seus associados.  

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.   

É a associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia.  

ABES, há 55 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros. www.abes-dn.org.br

 

Assessoria de Comunicação ABES

Ana Paula Rogers – 11 9 8493 3662 (VIVO e WhatsApp) – 11 9 5820 0080 (TIM) – anarogers@foco21comunicacao.com e anapaularogers@gmail.com

Suely Melo – 11 9 8839 0380 (WhatsApp) 11 9 5981-9321–suelymelo@foco21comunicacao.com e melo.suelymelo@gmail.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

73.8%
18.1%
1.4%
0.4%
0.7%
1.8%
0.4%
0.4%
0.4%
0.4%
2.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp