08/04/2020 às 10h32min - Atualizada em 08/04/2020 às 10h32min

Falsa notícia sobre suposto caso confirmado de Covid-19 em deportado em Jacarezinho se espalha pelas redes sociais

Ação pode ser tentativa de denegrir imagem do PortalJNN

PortalJNN
Divulgação
Uma Fake News que está sendo disseminada pelas redes socias sobre um suposto caso confirmado de Covid-19 em um jovem jacarezinhense deportado dos EUA pode ser com intenção clara de denegrir a imagem do PortalJNN.

Na imagem (print) é possível notar uma edição, onde o "topo" do PortalJNN, com o logotipo foi acrescentado à um texto com a Fake News. Nos servidores do PortalJNN nunca houve nenhuma invasão e o referido texto nunca foi inserido no banco de dados.

"A Fake News foi claramente uma edição de imagem que utilizaram da credibilidade de nosso portal para tentar passar uma 'notícia' como se fosse verdadeira, mas também sabemos que quem fez, pode ter feito justamente para tentar denegrir nossa imagem", destacou o jornalista Jivago França.

Confira abaixo a uma nota oficial divulgada pelo PortalJNN nas redes sociais.

Nota:
O PortalJNN vem por meio deste comunicado informar que a imagem que circula pelas redes sociais associada ao nome de nosso portal com uma notícia sobre um suposto caso confirmado de coronavírus de um deportado da cidade de Jacarezinho, nunca foi veiculada em nosso site. A imagem é uma montagem mal feita com erros perceptíveis. Não espalhem mais ainda as Fake News. Pedimos que caso você receba tal imagem, compartilhe nosso comunicado a respeito desta mentira que estão disseminando.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp