22/03/2022 às 13h17min - Atualizada em 22/03/2022 às 13h17min

​Fisioterapia da UENP recebe palestra sobre abordagem a pacientes surdos

Assessoria
Assessoria
Os alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), participaram da palestra intitulada “Abordagem ao Paciente Surdo: Libras em Foco”, ministrada pelo professor-doutor Luiz Renato Martins Rocha, atual coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Cornélio Procópio.

O palestrante, que atua como tradutor e intérprete de Libras na UTFPR – Campus Cornélio Procópio, levou aos alunos, de forma didática, uma breve introdução ao mundo da Libras, a fim de que os alunos enriquecessem sua bagagem profissional e a capacidade de acolher com respeito os pacientes surdos. O evento foi realizado no dia 3 de março no auditório do prédio de Odontologia, em Jacarezinho.

A professora Ana Carolina Tsunoda, que acompanhou a palestra junto aos estudantes, destacou a importância da valorização de cada aspecto individual do paciente, especialmente os surdos. “O professor Luiz Renato mostrou aos alunos, de forma muito gentil, essa importância, além de ressaltar o quanto o mínimo de conhecimento da Língua Brasileira de Sinais pode aproximar o fisioterapeuta da realidade do paciente e potencializar a eficácia do tratamento fisioterapêutico”, conclui a docente.

Os alunos do curso que participaram da palestra doaram litros de leite e produtos de higiene pessoal para o Asilo São Vicente de Paulo de Jacarezinho.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp