23/03/2022 às 15h30min - Atualizada em 23/03/2022 às 15h30min

​Jacarezinho tem 8 casos de H3N2 segundo a SESA

Redação - PortalJNN
Imagem ilustrativa / Google imagens
A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná a SESA, divulgou nesta quarta-feira (23) mais um boletim da H3N2 que apresentou ao todo no estado 31 novos casos e quatro novos óbitos. A cidade de Jacarezinho, segundo o documento, tem oito casos no total.

Um dos óbitos, segundo a SESA, é de um morador de Wenceslau Braz no Norte Pioneiro. Os outros novos óbitos foram registrados em Cascavel, Francisco Beltrão e São José dos Pinhais. São três homens e uma mulher, com idades entre 58 e 88 anos. As mortes ocorreram entre os dias 13 de fevereiro e 5 de março.

As informações foram extraídas do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL). Desde dezembro do ano passado o Estado já registrou 2.112 casos e 115 mortes em 233 municípios. A doença é um tipo do vírus da Gripe Influenza A. Em janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença.

Atualmente os diagnósticos de Influenza são realizados nos serviços de saúde após procura por atendimento e também nas 34 unidades sentinela do Paraná – responsáveis pela detecção de doenças circulantes por meio de amostras aleatórias. Já com relação à nominação da cepa do vírus, a confirmação depende do sequenciamento genômico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp