MENU

30/03/2022 às 18h33min - Atualizada em 31/03/2022 às 00h00min

Paraná condecora profissionais com a Medalha do Mérito Fazendário

A Secretaria da Fazenda do Paraná condecorou nesta quarta-feira (30) novos profissionais com a Medalha do Mérito Fazendário do Paraná. A honraria foi criada para prestigiar servidores, profissionais e acadêmicos da área fazendária nacional, estadual e municipal que contribuem para o desenvolvimento econômico e social para o equilíbrio das finanças públicas

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Parana-condecora-profissionais-com-Medalha-do-Merito-Fazendario


Paraná condecora profissionais com a Medalha do Mérito Fazendário


Rosemeiry Tardivo
qua, 30/03/2022 - 18:33

30/03/2022 - 18:30


Honraria prestigia servidores, profissionais e acadêmicos da área fazendária nacional, estadual e municipal que contribuem para o desenvolvimento econômico e social para o equilíbrio das finanças públicas. Entrega foi durante a reunião do Comsefaz, no Pará.


A Secretaria da Fazenda do Paraná condecorou nesta quarta-feira (30) novos profissionais com a Medalha do Mérito Fazendário do Paraná. A honraria foi criada para prestigiar servidores, profissionais e acadêmicos da área fazendária nacional, estadual e municipal que contribuem para o desenvolvimento econômico e social para o equilíbrio das finanças públicas. A condecoração foi instituída pelo Decreto 7.356, de 14 de abril de 2021, regulamentado pela Resolução Sefa nº 881, de 27 de agosto de 2021.  



Os homenageados com a maior honraria desta área foram os secretários estaduais da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha da Cruz; do Ceará, Fernanda Mara de Oliveira Macedo Carneiro Pacobahyba; da Fazenda do Rio de Janeiro, Nelson Monteiro da Rocha; e do Pará, René de Oliveira e Sousa Júnior; e da secretária estadual da Economia de Goiás, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt.





A entrega foi realizada presencialmente pelo diretor-adjunto da Receita Estadual do Paraná, Cícero Antônio Eich, e a auditora fiscal Lucinda Teresa Barreiro Sardinha. Eles representaram o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior, durante a 36ª Reunião do Comsefaz – Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados, em Belém, no Pará.



O secretário de Fazenda de Pernambuco e presidente do Comsefaz, Décio Padilha, falou sobre a homenagem. “É uma honra receber essa medalha, que é um reconhecimento àqueles agentes públicos que desenvolvem atividades para ajudar o seu estado e região”, disse.



“Essa honraria é um estímulo a continuar contribuindo para o meu estado , de forma indireta, para todo o país”, destacou o secretário Fazenda do Rio de Janeiro, Nelson Rocha.





COMSEFAZ – Durante a reunião do Comsefaz, os secretários discutiram temas como como Reforma Tributária, redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb).



O Comsefaz nasceu da necessidade de ampliar o debate sobre pautas tributárias, fiscais e econômicas de interesse do conjunto dos estados, discutidas no âmbito do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária). Desde 2019 tem por missão promover a integração das Secretarias de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal, e a articulação dos Estados com os demais entes federativos.



O comitê tem atuado na defesa dos interesses das Fazendas Estaduais e do fortalecimento da gestão fiscal, financeira e tributária dos mesmos. Por meio de seminários, estudos e pesquisas, busca promover o debate, compartilhar experiências e difundir informações de natureza fiscal e tributária, a fim de levar ao aperfeiçoamento federativo fiscal do Brasil.





Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Parana-condecora-profissionais-com-Medalha-do-Merito-Fazendario
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

74.5%
16.7%
1.5%
0.9%
0.6%
2.1%
0.3%
0.3%
0.3%
0.6%
2.3%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp