04/04/2022 às 14h46min - Atualizada em 04/04/2022 às 14h46min

​Municípios do Angra Doce firmam pacto de desenvolvimento integrado e de coesão territorial

Houve ainda durante o encontro, aprovação da metodologia das visitas técnicas e definição do formato da câmara de gestão

Assessoria Atunorpi
Assessoria Atunorpi
Os municípios que fazem parte da 1ª Área Especial de Interesse Turístico (AEIT) federal, Angra Doce, se reuniram na última sexta-feira (1º) no Balneário da Alemoa em Siqueira Campos para a 6ª Reunião da Governança da AEIT, onde aconteceu a 1ª assembleia para firmarem o pacto de desenvolvimento integrado e de coesão territorial.

Ao todo a Angra Doce é formada por 10 municípios do estado de São Paulo e cinco do Paraná. Durante a assembleia, houve ainda além da assinatura do pacto, a aprovação da metodologia das visitas técnicas e a definição do formato da câmara de gestão.

Logo na abertura do evento, o prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano, e a secretária de Turismo do município, Vera Lúcia Brito, assinaram o pacto com a Governança da Angra Doce. Durante o encontro houve ainda degustação da gastronomia do município e mostra do potencial de desenvolvimento e integração de projetos com foco no bairro da Alemoa.

Ainda como parte da reunião, os representantes dos municípios da Angra Doce participaram da visita técnica na prainha da Alemoa e a empreendimentos como o Rancho Kafundó do Paraíso. Os presentes ainda fizeram um passeio de escuna para vislumbrar o balneário pela água da represa Xavantes.

Participaram do evento o presidente da Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná – Atunorpi, Wellington Bergamaschi, o consultor da entidade, João Gouveia Cézar do coletivo Pratique Turismo Regional, as secretárias, Débora Layane Albino e Laiza Ariel, representantes dos municípios da Angra Doce, empresários locais e lideranças públicas de Siqueira Campos.

Atunorpi- Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015.  É a Instância de Governança Regional responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região é integrada por 18 municípios: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp