05/04/2022 às 12h21min - Atualizada em 05/04/2022 às 12h21min

​Shows em Fartura: feriadão de Tiradentes tem Rock in Far

O festival de rock de Fartura está de volta, e com três atrações de peso: Biquini Cavadão, no sábado (23 de abril), além de Dead Fish e Detonautas, no domingo (24 de abril). A entrada é franca

Assessoria
Assessoria
Exatamente 838 dias depois, festival de rock de Fartura está de volta, e com três atrações de peso: Biquini Cavadão, no sábado (23 de abril), além de Dead Fish e Detonautas, no domingo (24 de abril). A entrada é gratuita, sendo apenas necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19.

Oficialmente, o evento acontecerá em abril, nos dias 23 (sábado) e 24 (domingo), porém, já na sexta-feira (22), a organização preparou um palco livre para os artistas que queiram “dar uma canja”. Será um espaço mais intimista, para quem quiser mostrar seu trabalho.

“É uma novidade do RockinFar”, disse o coordenador de Cultura, Bruno Souza. Outra novidade é o “Espaço Kids”, com playground para as crianças se divertirem e de graça. “O Rock in Far é um evento familiar, enquanto os pais estão na praça de alimentação, os filhos estão se divertindo com total segurança em uma área controlada”, destacou o coordenador de Turismo, André Bertoni.

1° Encontro de Jipes & Gaiolas
E as novidades não param por ai. Nesta edição, acontece o 1° Encontro de Jipes e Gaiolas, que está sendo organizado por Fábio Cava e Matheus Train.

Haverá área para exposição dos veículos e mini pista off-road. Isso é inédito e, segundo a prefeitura, o espaço foi aberto para praticantes da atividade. “Convido aos jipeiros, gaioleiros e amantes do Off-road, para que venham passar um final de semana legal com a gente”, enfatizou Fábio, da ArtCópia.

Estrutura do Festival
O RockinFar terá uma grande praça de alimentação coberta, com 22 stands padronizados, além de uma área para food trucks e estacionamento, com segurança para carros e ônibus de excursões.

Os shows
No sábado (23), tocará a banda Biquini Cavadão. A banda que não sai de moda, com sucessos como “Janaína”, “Vento Ventania”, “Tédio” e “Zé Ninguém”, é considerada uma das principais bandas da era de ouro do rock nacional.

No domingo (24), os shows principais ficam por conta das bandas: Dead Fish, com seu tradicional hardcore tratando de temas sociais, e Detonautas, que marcou gerações com sucessos populares, como “Outro Lugar” e “Olhos Certos”.

Completando o line up, temos no sábado (23) Vigarista Sk8 Rock, Landau 69, Só BR e Coquetel AZT. No domingo (24), tocam as bandas 7 Níqueis, Full Gas Rec e Asfixia Social.

Tenda da Solidariedade
O amor ao próximo também deve estar em alta durante o evento, já que o Fundo Social de Solidariedade estará arrecadando alimentos não perecíveis para serem entregues às famílias menos favorecidas.

O presidente do órgão, Carlos Magno, esclareceu que uma tenda será instalada na entrada do evento arrecadando alimentos não perecíveis para serem doados.

Festival Fartura Angradoce 2022
O Rock in Far é um dos principais eventos do Festival Fartura Angradoce e é organizado pelas coordenadorias de Turismo e de Cultura, com o apoio do Conselho Municipal do Turismo, com total respaldo da prefeitura.

O evento é pensado para aquecer a economia local, enaltecer a cultura musical regional, além de trazer investimentos diretos e indiretos para o município. “Em 2022, os organizadores darão um passo a mais, com o apoio total do prefeito Luciano Filé, que é um dos idealizadores do evento”, disse André Bertoni. “Estamos orgulhosos de trazer esses grandes nomes do rock nacional e a expectativa é de grande público”, destacou Bruno Souza.

Fly in Far
Outro evento que também faz parte do Festival Fartura Angradoce é o Encontro de Pilotos de Paramotores e Girocópteros de Fartura, que acontece paralelamente ao Rock in Far. Este ano o evento está sendo organizado pelo piloto farturense Nilson Garcia. Estão programados sobrevoos, revoadas e acrobacias aéreas.

“Preparamos um Festival para que todos possam aproveitar o feriadão de Tiradentes em nossa cidade, estamos de braços abertos para recebe-los, venham se divertir em Fartura, a Pérola do Angradoce”, enfatizam André e Bruno.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 9 9889 1036 e do site www.turismo.fartura.sp.gov.br.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp