05/04/2022 às 12h40min - Atualizada em 05/04/2022 às 12h40min

Vitão pode ser anunciado no Internacional caso seja liberado pelo Shakhtar

Time gaúcho também tenta contratação de outro brasileiro do time ucraniano

Redação - PortalJNN
Divulgação
O zagueiro Vitor Eduardo da Silva Matos, mais conhecido como Vitão, 22 anos, atleta do Shakhtar Donestk da Ucrânia, pode ser o mais novo reforço do Internacional de Porto Alegre. Basta o time ucraniano liberar o jogador.

Segundo o site Goal.com, entre o atleta e o time gaúcho está tudo certo, restando apenas um "sim" dos ucranianos para que Vitão seja anunciado pelo colorado.

Alan Patrick, também do Shakhtar é outro atleta que o Internacional tenta a liberação para compor seu elenco. De acordo com o site, o impasse na negociação com Vitão está no fato do Shakhtar só querer liberar o defensor por empréstimo de apenas três meses, com possibilidade de renovar até o final do ano, caso o futebol na Ucrânia não seja retomado no segundo semestre em função do conflito com a Rússia.

Vitão é natural de Jacarezinho, começou os primeros passos no esporte na Escolinha Pequeno Craque, após teve passagem pelo PSTC antes de ser contratato pelo Palmeiras ainda na base. Com o clube paulista, Vitão ajudou na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria sub-20.

Antes de se transferir para a Ucrânia, Vitão era constantemente convocado para as seleções de base. Com a camisa "Amarelinha", o zagueiro participou do Mundial sub-17 e Sul-Americano Sub-15 e Sub-17, quase sempre como principal jogador.

Vitão foi vendido pelo Palmeiras para o Shakhtar em 2020 por 4 milhões de euros. A janela para contratações no Brasil se encerra no próximo dia 12 de abril. Até lá, a direção colorada espera definir a chegada de Vitão, e do meia Alan Patrick, também do Shakhtar.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp