07/04/2022 às 11h44min - Atualizada em 07/04/2022 às 11h44min

Prefeitura de Jacarezinho doa terrenos para construção de fábrica de piscinas

Cidade que está se transformando em um polo de inovação vem realizando ações para melhorar o ambiente de negócios e promover a geração de empregos e renda

Assessoria
Assessoria
Consolidar Jacarezinho como um polo de inovação. Essa é a intenção da atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Marcelo Palhares. E, ao que tudo indica, a prefeitura está no caminho certo! Tanto que acaba de anunciar a doação de terrenos para a construção de uma fábrica de piscinas que irá gerar 65 empregos diretos. A responsável pela operação é a Pipeline Piscinas.

Com cerca de 40 mil habitantes, o município está comprometido em aprimorar o ambiente de negócios para o seu desenvolvimento. “Estamos fazendo vários investimentos por meio da Lei do Pró-negócio, que permite a doação de terrenos e isenções fiscais para empresas que querem investir na cidade. A prefeitura também tem um programa de capacitação profissional que entende a necessidade das empresas e prepara a mão de obra qualificada”, explica Leandro Lima, secretário de indústria, comércio, turismo e serviços de Jacarezinho.

Dentre os cinco terrenos doados, três serão destinados para a construção da fábrica principal, com 15 mil m². Já os outros dois, por sua vez, abrigarão o parque químico da Pipeline, com 2.250 m². Ambos estão localizados na BR 369, posição privilegiada que apresenta grandes vantagens de logística para a empresa, já que fica no meio do caminho entre as cidades de São Paulo e Curitiba. No total, cerca de R$ 14 milhões serão investidos. A estimativa é que a obra seja iniciada ainda no primeiro semestre deste ano.

Para a Pipeline, os lotes industriais permitirão um aumento significativo da sua capacidade de produção. Uma das plantas será inaugurada ainda em 2022 e a outra em 2023. No total, a capacidade de fabricação será de 80 a 100 piscinas por mês. “Sempre apostamos na inovação e tecnologia em nossos produtos. Com essas novas unidades, teremos mais força e velocidade em nossos processos produtivos”, afirma João Paulo Campana, CEO da fábrica.

Segundo o prefeito Marcelo Palhares, a instalação da Pipeline na cidade demonstra a segurança e o otimismo dos empresários para investirem no município. “Só nesse projeto, teremos cerca de 65 famílias impactadas de forma direta, sem contar os indiretos. Com as nossas ações em prol da melhoria do ambiente de negócios, buscamos o reconhecimento da nossa cidade como uma referência em desenvolvimento sustentável”, orgulha-se.

Aguardando a aprovação das licenças ambientais, a meta é de que ambas as fábricas possam ser construídas simultaneamente. “Estamos muito felizes em contar com o apoio de todos os vereadores que votaram no projeto e acreditaram na proposta da Pipeline. Temos certeza de que nossa parceria contribuirá para o desenvolvimento de Jacarezinho e, principalmente, para levar inovação para o crescimento da cidade”, finaliza o CEO.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp