08/04/2022 às 15h13min - Atualizada em 08/04/2022 às 15h13min

​Vitão é apresentado, deixa de lado contrato curto e diz que chega para ajudar o Inter

Zagueiro, que foi emprestado por três meses pelo Shakhtar, diz que consegue atuar nos dois lados da zaga e está à disposição de Cacique Medina

Tomás Hammes / Globo Esporte
Tomás Hammes / Globo Esporte
Vitor Eduardo da Silva Matos, ou "Vitão", como é conhecido o zagueiro natural de Jacarezinho tem 22 anos e espera desfrutar de sua permanência no Inter, independente do período que for. Com contrato de apenas três meses, o zagueiro que veio do Shakhtar foi apresentado nesta sexta-feira pelo clube, mostrou motivação pela oportunidade e disse que está à disposição de Cacique Medina para ajudar o time, tanto no lado direito quando esquerdo da defesa.

Anunciado na quinta-feira, o jogador de 22 anos recebeu a camisa 44 do vice de futebol, Emílio Papaléo Zin. Revelou ter participado dos treinos ao longo da semana, enquanto esperava o desfecho das negociações. O desejo é aproveitar o período no Colorado pelo prazo especial liberado pela Fifa a atletas que pertencem aos clubes ucranianos. E ver o que acontece depois.

– Estou bem focado. Vim para ajudar da maneira que for possível, independente do que acontecer. Ao final desses três meses, só Deus sabe o que pode acontecer. Até o momento que eu ficar aqui vou defender as cores do Inter e no final entregar nas mãos de Deus – disse o novo reforço colorado.

O defensor chega para disputar vaga com Bruno Méndez, Kaique Rocha, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Tiago Barbosa, já que Víctor Cuesta acabou emprestado ao Botafogo. O setor passa por instabilidade, com 17 gols sofridos em 15 partidas. Vitão elogiou os companheiros e projetou a disputa por posições no time.

– Os zagueiros que têm aqui são de grande qualidade, acompanho bastante o Internacional. Estou preparado. Desde segunda, estou treinando em dois períodos. Está na mão do treinador. O que posso fazer é me preparar para quando surgir a oportunidade eu estar bem – completou.

A solenidade contou as presenças do empresário, Ulisses Jorge, e os familiares do jogador. Entre eles, o pequeno Miguel Eduardo, de quatro meses, que brincou que será atacante. A questão familiar, aliás, influenciou na decisão de voltar ao Brasil e na escolha pelo Inter.

Há mais de quatro meses sem entrar em campo, o defensor já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição de Alexander Medina para estrear. Não só pelo Brasileirão. O Inter também conseguiu inscrever Vitão na Copa Sul-Americana.

Vitão é o 11º reforço do Inter em 2022. Antes do zagueiro, a direção confirmou as contratações do lateral-direito Fabricio Bustos, os volantes Bruno Gomes, Gabriel e Liziero, o meia D’Alessandro e os atacantes Alexandre Alemão, Carlos de Pena, David, Wanderson e Wesley Moraes.

Quem é
Nome: Vitor Eduardo da Silva Matos
Data de nascimento: 02/02/2000 (22 anos)
Local de nascimento: Jacarezinho (PR)
Altura: 1,85m
Clubes anteriores: Palmeiras e Shakhtar

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp