29/07/2020 às 12h32min - Atualizada em 29/07/2020 às 12h32min

Após fugir de abordagem e apontar arma para PM, acusado é alvejado em Jacarezinho

Dupla presa já é conhecida no meio policial e um era foragido de Santo Antonio da Platina

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
Um jovem de 26 anos, garupa em uma moto Honda CB 300 foi alvejado no pé depois de ter fugido de uma abordagem policial e segundo a PM, ainda ter apontado uma arma em direção a equipe da Polícia Militar no acompanhamento tático.

Segundo a PM, tudo começou quando os policiais da Agência Local de Inteligência (ALI - P2) patrulhavam próximo da praça da Vila Setti e reconheceram uma dupla em uma moto como um deles sendo foragido da cadeia de Santo Antonio da Platina.

Ainda conforme informações da PM, a dupla não obedeceu a abordagem e empreendeu fuga sentido Ourinhos pela BR-153. Os militares fizeram acompanhamento tático até próximo do distrito industrial de Jacarezinho às margens da rodovia.

Durante a perseguição, segundo a PM, o garupa de 26 anos, foragido da cadeia platinense, sacou um revólver e apontou para os policiais. Os militares em defesa, revidaram a ação e dispararam contra o acusado que foi alvejado no pé.

A dupla foi abordada após sofrer uma queda da moto numa estrada rural às margens da rodovia. O acusado foi socorrido já na sequência pela equipe do SAMU.

De acordo com informações da polícia, além de ser foragido platinense, o acusado tem passagens por tráfico de drogas e  também já tem histórico de fuga no sistema carcerário de Londrina.

Na revista pessoal, os policiais encontraram dinheiro e uma porção de maconha. O condutor da moto, ainda segundo a PM, tem ficha policial e participação em um roubo em Santo Anntonio da Platina em 2017, quando a vítima foi alvejada por um tiro no rosto.

Naquele ano o acusado foi preso com o comparsa logo após o crime quando foram alvejados ao trocarem tiros com policiais militares na área rural da cidade.

Segundo a PM, a dupla foi presa, droga e moto apreendidas. O revólver apontado para os policiais não foi encontrado. Após cuidados médicos, foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Jacarezinho onde foram entregues para autoridade policial.

*Com informações do Setor de Comunicação Social do 2º BPM
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp