18/04/2022 às 12h50min - Atualizada em 18/04/2022 às 12h50min

​Prefeitura de Jacarezinho alerta para risco de epidemia de dengue

Redação - PortalJNN
Divulgação
A prefeitura de Jacarezinho vem há dias fazendo ações e campanhas para controlar o aumento de casos de dengue e evitar que os casos se alastrem ainda mais. Durante a divulgação do relatório semanal no último sábado (16), o comunicado alertou a população para o risco de epidemia de dengue.

Segundo o comunicado, é necessário redobrar os cuidados com criadouros do mosquito Aedes aegypti. "Sempre depois da chuva, olhem suas calhas, quintais, elimine toda água parada e tudo que possa acumular água", escreveu a prefeitura.

"DENGUE MATA e com cuidados simples como, por exemplo, não deixar água parada no seus quintais e assim evitar  a proliferação do mosquito que também é  transmissor de outras doenças, Como Zika Chikungunya".

Segundo o comunicado da prefeitura, durante a 15ª Semana Epidemiolígica que corresponde do dia 10 a 16 de abril, foram realizados ações de combate a dengue nos bairros Jardim Alves, Jardim América,  Centro ll, Centro lll e Panorama.

"Além de aplicação de inseticida para o controle vetorial e atendimento a denúncias relacionadas a endemias. Durante essa semana também foram vistoriados 663 imóveis; onde os Agentes de Combate a Endemias eliminanam criadouros do mosquito Aedes aegypti, fazem tratamento com larvicida e dão orientações aos moradores", explicou.

Ainda de acordo com a prefeitura, "o número de vistorias essa semana foi menor devido às chuvas e também ao trabalho de instalação e recolhimento de armadilhas, para o monitoramento do mosquito Aedes aegypti em nosso município".

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp