25/04/2022 às 10h34min - Atualizada em 25/04/2022 às 10h34min

​Presos ateiam fogo em colchões e cobertores durante rebelião na cadeia de Ibaiti

No início da noite de domingo (24)

Informe Policial
InformePolicial
Uma rebelião de presos na Cadeia Pública de Ibaiti/PR mobilizou as forças de segurança da região no início da noite deste domingo (24). Os detentos atearam fogo em alguns colchões e cobertores no solário do presídio, que fica localizado na Vila Sossego, próximo ao centro da cidade. 

As chamas e fumaça chamaram a atenção dos moradores próximos, que assustados saíram de suas casas. Bombeiros da Defesa Civil de Ibaiti e do 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Santo Antônio da Platina foram acionados.

A rebelião foi controlada por policiais militares e agentes do Setor de Operações Especiais - SOE do Departamento Penitenciário por volta das 22h. Nenhum agente ficou ferido, e nenhuma fuga foi registrada.

Motim em 2019

Em junho de 2019, uma grande rebelião tomou conta da mesma cadeia. Na época um agente penitenciário foi mantido como refém pelos detentos.

A rebelião aconteceu em um sábado (22/06/2019). Na época, um grande efetivo de policiais isolou todo o quarteirão da cadeia. Também houve princípio de incêndio e duas armas ficaram em posse dos detentos, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de cano duplo. As armas foram recuperadas pela polícia.

Na ocasião havia 83 presos na cadeia, que foi projetada para receber 30 detentos. Atualmente, a cadeia de Ibaiti mantem 107 presos custodiados.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp