25/04/2022 às 19h18min - Atualizada em 26/04/2022 às 00h00min

Copel vai trabalhar durante a madrugada na recuperação das redes de Maringá

Com contingente maior de equipes vindo de diversas regiões do Paraná, a Copel conseguiu avançar no trabalho de recomposição da rede de energia de Maringá nesta segunda-feira (25), chegando ao locais onde há estruturas danificadas. Entre os bairros com maior volume de ocorrências estão Jardim Imperial, Jardim Andrade e Vila Morangueira

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Copel-vai-trabalhar-durante-madrugada-na-recuperacao-das-redes-de-Maringa


Copel vai trabalhar durante a madrugada na recuperação das redes de Maringá


Eriksson Felipe Denk
seg, 25/04/2022 - 19:18

25/04/2022 - 19:30


A quantidade de postes quebrados já chega a pelo menos 225 em toda a região Noroeste, sendo mais da metade – 122 – no município de Maringá. A cidade chegou a ter 116 mil unidades consumidoras desligadas no auge do temporal.


Com contingente maior de equipes vindo de diversas regiões do Paraná, a Copel conseguiu avançar no trabalho de recomposição da rede de energia de Maringá nesta segunda-feira (25), chegando ao locais onde há estruturas danificadas. Entre os bairros com maior volume de ocorrências estão Jardim Imperial, Jardim Andrade e Vila Morangueira. 



A quantidade de postes quebrados já chega a pelo menos 225 em toda a região Noroeste, sendo mais da metade – 122 – no município de Maringá. A cidade chegou a ter 116 mil unidades consumidoras desligadas no auge do temporal. Nesta segunda, este número foi reduzido a 14 mil. 



As equipes da Copel seguem trabalhando durante toda a madrugada para conclusão de serviços de manutenção, que têm durado várias horas devido à necessidade de retirada de árvores e substituição das estruturas da rede.  



Assim, a perspectiva da companhia é que nesta terça as equipes possam concentrar esforços nos circuitos de médio porte, encaminhando-se para a normalização dos serviços no município.



OESTE – Na região Oeste, o número de clientes sem energia caiu para 1,7 mil nesta noite. As equipes continuam na região, concentrando esforços no município de Maripá, gravemente atingido por uma chuva de granizo, onde 605 unidades ainda estão desligadas.





DEFESA CIVIL – O Governo do Estado enviou, no fim de semana, kits de ajuda humanitária aos municípios mais afetados pelos temporais que atingiram o Paraná entre a sexta-feira (22) e o sábado (23). A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil também está mobilizada para atender as cidades atingidas por vendavais e tempestades de granizo, principalmente nas regiões Oeste e Noroeste.



Ao todo, foram distribuídas 12.320 telhas, colchões e kits dormitórios a famílias de Maripá, Juranda, Jesuítas, Assis Chateaubriand e Iracema do Oeste. O
Boletim de Ocorrências da Defesa Civil

, atualizado às 17h30 desta segunda-feira (25), mostra que os temporais atingiram 18 municípios e afetaram 14.828 pessoas, sendo que 36 tiveram que deixar as suas casas – além dos impactos das quedas de energia.
















Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Copel-vai-trabalhar-durante-madrugada-na-recuperacao-das-redes-de-Maringa
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp