MENU

26/04/2022 às 09h52min - Atualizada em 26/04/2022 às 09h52min

​“RockinFar 2022” recebe 25 mil visitantes e se consagra como um dos maiores do país

Festival recebeu famílias inteiras de diversos estados e tornou-se um dos mais bem estruturados do Rock Nacional; organização não registrou incidentes e festa foi marcada pelo alto nível das apresentações

Assessoria
Assessoria
Fartura voltou a brilhar e reviveu dias de muita festa no último final de semana com a realização do “RockinFar 2022”. Bandas de renome nacional se apresentaram e levaram os fãs a lotarem o Recinto de Exposições Luiz Garbelotto. Visitantes de vários estados brasileiros passaram pelo evento e elogiaram a organização. A Prefeitura estima que cerca de 25 mil pessoas passaram pelo local nos três dias de Festival.

A festa rolou de 22 a 24 de abril e proporcionou conforto com a praça de alimentação coberta e segurança, para que famílias inteiras desfrutassem das atrações, de forma tranquila. Na sexta-feira (22), artistas locais e regionais se apresentaram no Palco Livre e no sábado (23), às 16h30, aconteceu a abertura oficial, com Vigarista Sk8 Rock; Landau 69; SóBr; Coquetel AZT e o fechamento da noite aconteceu com o mega show da Banda Biquini Cavadão.

Já no domingo (24), às 15h30, teve início com a apresentação da Banda 7 Niqueis; seguida por Full Gás Rec e Asfixia Social, seguidos por Dead Fish que levou os visitantes a grandes momentos com seus sucessos e o encerramento com chave de ouro foi com os maiores hits de Detonautas.

Para o prefeito Luciano Filé, o RockinFar confirma seu lugar entre os maiores festivais de rock do país, “Considero que foi sucesso absoluto e atingimos nossos objetivos que era fazer uma festa para a família, com inclusão social para que todos desfrutassem de momentos de lazer e descontração”, enfatiza.

O RockinFar foi organizado pelas Coordenadorias de Turismo e de Cultura, com o apoio do Conselho Municipal do Turismo e total respaldo da Prefeitura. “agradecemos a todos que estiveram no Recinto e colaboraram para este resultado”, destacam André Bertoni e Bruno Souza, coordenadores de Turismo e de Cultura, respectivamente.

Simultaneamente aos shows, houve o 1° Encontro de Jipes & Gaiolas, organizado por Fábio Cava e Matheus Train, com exposição dos veículos e mini pista Off-Road. As crianças lotaram o playground e se divertiram com os brinquedos e com as atividades proporcionadas pela organização. A Prefeitura instalou área vip destinada a cadeirantes, com visibilidade para os shows e acesso à praça de alimentação.

O 2° FlyinFar, Encontro de Pilotos de Paramotores e Girocópteros de Fartura, foi mais uma atração para os visitantes, que acompanharam voos programados, sobrevoos, revoadas e acrobacias aéreas. A Baiuca Sport, levou ao evento, o Balão em formato de morango. Turistas ficaram encantados com a beleza do Balão e alguns aproveitaram para um voo panorâmico com vista para o evento e para registrar uma foto.

Já o Fundo Social de Solidariedade, arrecadou alimentos não perecíveis para serem doados às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e muitos visitantes colaboraram com a causa. Lembrando que a entrada para os shows era gratuita, assim como o playground.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

76.0%
16.0%
1.3%
0.8%
0.5%
1.9%
0.3%
0.3%
0.3%
0.5%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp