28/04/2022 às 18h46min - Atualizada em 29/04/2022 às 00h00min

Palestra sobre impactos das transformações tecnológicas abre BRDE Cenários 2022

A relação das empresas, instituições e profissionais com tendências tecnológicas e sociais contemporâneas foi um dos pontos da palestra proferida pelo empreendedor, escritor e mentor de startups Allan Costa no projeto BRDE Cenários de 2022, nesta quinta-feira (28)

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Palestra-sobre-impactos-das-transformacoes-tecnologicas-abre-BRDE-Cenarios-2022


Palestra sobre impactos das transformações tecnológicas abre BRDE Cenários 2022


Rosemeiry Tardivo
qui, 28/04/2022 - 18:46

28/04/2022 - 19:00


Allan Costa discorreu sobre como os impactos das transformações tecnológicas podem ser consideradas relevantes diante do volume de informações e tendências. Palestra está disponível no YouTube do BRDE.


A relação das empresas, instituições e profissionais com tendências tecnológicas e sociais contemporâneas foi um dos pontos da palestra proferida pelo empreendedor, escritor e mentor de startups Allan Costa no projeto BRDE Cenários de 2022, nesta quinta-feira (28). A live foi transmitida pelo canal do BRDE no YouTube e permanece disponível em caráter permanente.



Allan discorreu sobre como os impactos das transformações tecnológicas podem ser consideradas relevantes diante do volume de informações e tendências, muitas vezes se apresentando como reflexos de modismos. Ele propôs reflexões sobre como se preparar para as mudanças em curso e ressaltou sobre valores que independente das transformações serão permanentes.





Como exemplo, a satisfação dos clientes ou usuários, o desejo de prosperidade do ser humano, e a capacidade de discernimento para focar no que é importante em meio ao caos do excesso de informação e estímulos.



Segundo Allan Costa, as novas tecnologias provocam transformações importantes, mas somente porque são criadas em função e a partir das pessoas. “Inovação não é um fenômeno tecnológico. Inovação é um fenômeno humano porque somente as pessoas são capazes de gerar inovação”, definiu.





PROJETO – O BRDE Cenários é realizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e ocorre desde julho de 2021. Está com cinco edições disponíveis no YouTube, aberta ao público em geral. As palestras abordam temas relativos à conjuntura econômica e fiscal do País, tendências de mercado e o papel das instituições de fomento, entre outros assuntos de relevância social.



Ao abrir o evento desta quinta-feira, o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, falou sobre tornar o BRDE Cenários uma iniciativa permanente, como uma política de fortalecimento do relacionamento do banco com a sociedade. E aproveitou a ocasião para apresentar brevemente outro projeto, o BRDE Explica, com a participação de especialistas da própria instituição, que abordarão suas pesquisas e temas de interesse, em vídeos de até 15 minutos.



“O banco tem essa visão de sempre debater cenários cotidianos e contemporâneos, ampliando a capacidade que temos de resposta, desde o crédito até as novas vocações que estamos estabelecendo”, afirmou Bley. O evento teve a mediação do chefe de gabinete do BRDE, Anderson José Amâncio.





Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Palestra-sobre-impactos-das-transformacoes-tecnologicas-abre-BRDE-Cenarios-2022
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp