29/04/2022 às 14h31min - Atualizada em 29/04/2022 às 14h31min

Ex-jogador multicampeão visita Jacarezinho

Assessoria
Divulgação
O ex-jogador Newmar Sackis, multicampeão pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense esteve em Jacarezinho na última quarta-feira, dia 27 de abril. Como zagueiro atuou no clube gaúcho sendo campeão estadual em 1980, campeão brasileiro em 1981, libertadores e mundial em 1983. Revelado pela extinta Sociedade Esportiva Matsubara, também teve uma passagem vitoriosa pelo Bahia onde também foi campeão brasileiro em 1988, jogou por outros clubes do Brasil como Coritiba (campeão paranaense 86), o extinto Pinheiros (atual Paraná Clube, campeão em 84 e 87) e também pela Seleção Brasileira.

Atualmente residindo nos EUA, Newmar é natural de Ourinhos e está passando férias na cidade vizinha. Ele foi recebido na Churrascaria do Gaúcho de Jacarezinho pelo Cônsul do GFPA na região, o psicanalista Marcelo Moya, que lhe homenageou em nome do clube gaúcho e dos gremistas da região com uma placa de reconhecimento por sua passagem e conquistas no Imortal Tricolor e também pelo seu aniversário comemorado no dia 02 de maio, data inclusive que antecedeu a grande final do primeiro título nacional do Grêmio em 1981 que ocorreu no dia 03/05/1981 na segunda partida no Morumbi contra o São Paulo vencida com um gol de Baltazar. Para Newmar, aquela conquista foi um dos seus maiores de sua vida e que também teve naquele mesmo dia a sua convocação da seleção para o famoso Torneio de Toulon na França.

Como quase cem mil sócios, o Grêmio possui mais de mil cônsules e consulesas de diversas regiões do Brasil e do mundo. Além de promover a fraternidade entre os apaixonados pelo tricolor gaúcho, os consulados ajudam na filiação de novos sócios, mobilizações assistenciais, eventos, entre outros. Gremistas da região interessados em se unir ao projeto consular no Norte Pioneiro podem entrar em contato pelo WhatsApp 43.9.9102-6577.
 
 
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp