29/04/2022 às 14h36min - Atualizada em 29/04/2022 às 14h36min

Baile de Imunização acontece em Wenceslau Braz com apoio da 19ª Regional de Saúde

Redação - PortalJNN
Divulgação
A cidade de Wenceslau Braz realizou nesta quinta-feira (28) o Baile de Imunização, evento com foco em incentivo a aplicação de vacinas de combate a Influenza e outras doenças.

O evento contou com apoio da 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho. O diretor chefe da unidade, Marcelo Nascimento e Silva esteve presente e acompanhou o evento.

"Este tipo de evento incentiva a imunização de uma forma diferente e divertida e nós precisamos demonstrar que a imunização é a principal arma para erradicar doenças", destacou o chefe da 19ª RS, Marcelo Nascimento e Silva.

Viviane de Fátima Xavier Queiroz, Enfermeira Coordenadora de Imunização do município destacou que o objetivo é oportunizar e promover a convivência entre os idosos, influenciando quem ainda não recebeu as vacinas. "Sempre tive vontade de realizar um evento para os idosos e agora em parceria com o CRAS conseguimos realizar essa ação em prol da comunidade", destacou. O tema foi os anos 60.

Foram ofertados ainda, além da imunização, outros procedimentos como testes rápidos, aferição de pressão arterial e realização de testes IST's. Houve ainda apresentação do coral da terceira idade, composto pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos (SCFVI), serviço este ofertado pelo CRAS Vila Velha.

Dia D

Assim como em todo o Paraná, no Norte Pioneiro, em municípios que fazem parte da 19ª Regional de Saúde, acontecerá o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e influenza.

Como estratégia de intensificação das ações de rotina, o dia de mobilização é importante para ampliar a proteção da população preconizada com a vacina da gripe e para ampliar a proteção das crianças contra o sarampo. Nesse dia, as crianças, na faixa etária preconizada, podem receber a vacina da Influenza e do sarampo simultaneamente.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tiveram início no dia 04 de abril e ocorrem de forma simultânea, pela primeira vez. O Paraná já recebeu 660 mil doses da vacina contra o sarampo e mais de 2 milhões de imunizantes para a gripe.
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp