04/05/2022 às 11h12min - Atualizada em 04/05/2022 às 11h12min

​Morre vítima de parada cardíaca em piscina de centro aquático

Lennon de Assis Pessoa foi socorrido e encaminhado em estado grave ao pronto-socorro, mas não resistiu

Luiz Guilherme Bannwart / Tanosite
Tá no site
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou ao Portal Tá No Site a morte de Lennon de Assis Pessoa, 31 anos, vítima de parada cardíaca na noite desta terça-feira (3), durante prática de mergulho na piscina de um centro aquático, em Santo Antônio da Platina/PR.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h10 um grupo de pessoas foi até a sede da 4ª Companhia e pediu socorro a um homem que havia se afogado em um centro aquático na rua 13 de Maio, próximo à unidade policial. Equipes da PM foram até o local, e pouco tempo depois socorristas de Corpo de Bombeiros também se deslocaram para o atendimento à vítima.

Ainda de acordo com a PM, testemunhas informaram que a vítima mergulhou e não retornou para a superfície da piscina. Ao perceberem que ela poderia ter sofrido um mal súbito, prestaram os primeiros socorros e acionaram o resgate.

Os socorristas realizaram os procedimentos de reanimação e encaminharam a vítima em estado grave ao pronto-socorro, mas ela não resistiu.

NOTA OFICIAL

O Centro Aquático Vida Nova vem por meio desta nota oficial declarar que lamenta profundamente o ocorrido com o aluno Lennon de Assis Pessoa - o qual sofreu um mal súbito ao iniciar sua aula em nossas instalações em 03/05/22.
Continua depois da publicidade

Informamos que ao identificar que o aluno, que havia acabado de entrar na piscina, estava desacordado, imediatamente o retiramos da piscina e iniciamos os procedimentos padrões de reanimação, bem como acionamos o SAMU e a Polícia Militar. 

Desde o momento do fato direcionamos todos os nossos esforços no sentido de reestabelecer seus sentidos. Ademais, prontamente informamos sua familiar mais próxima.

Infelizmente, ao ser atendido pelo serviço de saúde municipal, foi constatado o falecimento de nosso aluno - situação esta pela qual lamentamos profundamente.
Continua depois da publicidade

Reiteramos que continuamos prestando o suporte necessário à família do aluno durante este momento de dor.

O CA Vida Nova comunica ainda que segue prestando todas as informações necessárias às autoridades e aos familiares, bem como que se solidariza com todos os entes queridos pela situação.

Por fim, em virtude do ocorrido, informamos a todos que nosso expediente será retomado apenas no dia 05/05/22, em respeito e solidariedade à família de nosso aluno.

Luiz Guilherme Simão

Gerente proprietário

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp