06/05/2022 às 17h01min - Atualizada em 09/05/2022 às 00h00min

Vice-governador recebe diplomata paraguaio que se despede do cargo de cônsul-geral em Curitiba

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, recebeu nesta sexta-feira (06), no Palácio Iguaçu, o diplomata Carlos José Fleitas Rodrigues, que está deixando o cargo de cônsul-geral do Paraguai em Curitiba para assumir a embaixada em Taiwan. Piana enfatizou a personalidade e o perfil de atuação do diplomata e como essas características impactaram o bom relacionamento do Paraguai com o Brasil

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Vice-governador-recebe-diplomata-paraguaio-que-se-despede-do-cargo-de-consul-geral-em


Vice-governador recebe diplomata paraguaio que se despede do cargo de cônsul-geral em Curitiba


Rosemeiry Tardivo
sex, 06/05/2022 - 17:01

06/05/2022 - 17:40


Carlos José Fleitas Rodrigues, que assumirá a embaixada em Taiwan, destacou a parceria harmoniosa entre o Paraná e o Paraguai, especialmente nos aspectos logístico, comercial e energético, tanto via Porto de Paranaguá quanto via Itaipu Binacional.


O vice-governador do Paraná, Darci Piana, recebeu nesta sexta-feira (06), no Palácio Iguaçu, o diplomata Carlos José Fleitas Rodrigues, que está deixando o cargo de cônsul-geral do Paraguai em Curitiba para assumir a embaixada em Taiwan.



Piana enfatizou a personalidade e o perfil de atuação do diplomata e como essas características impactaram o bom relacionamento do Paraguai com o Brasil. O Estado e o país vizinho dividem diversos interesses em comum, como o bom relacionamento na Itaipu Binacional, a Ponte da Integração Brasil - Paraguai, potenciais turísticos e atuação permanente contra o tráfico de drogas e armas.



“Carlos Fleitas sempre primou pelo diálogo e entendimento com o Governo do Paraná e as entidades representativas do Estado. Assim, propiciou ótima interação com o Paraguai”, disse o vice-governador.





Fleitas destacou a parceria harmoniosa, especialmente nos aspectos logístico, comercial e energético, tanto via Porto de Paranaguá quanto via Itaipu Binacional. Em seu discurso, lembrou que a vida diplomática é cheia de alternâncias e que, convocado pelo presidente do seu país para representar o Paraguai no continente asiático, prontamente atendeu a solicitação. “Levo em meu coração a encantada Curitiba, o Paraná e sua gente que me acolheram com muito carinho”, disse.



PRESENÇAS – Participaram da recepção os cônsules da Argentina, Eduardo Alfredo Leone; do Japão, Keiji Hamada; da Hungria, Marco Aurélio Schetino; e o representante do Itamaraty, Paulo Machado Pinheiro.





Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Vice-governador-recebe-diplomata-paraguaio-que-se-despede-do-cargo-de-consul-geral-em
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp