09/05/2022 às 14h30min - Atualizada em 09/05/2022 às 14h30min

​Jacarezinhense conquista bronze do Jogos Sul-americanos da Juventude

Atleta de Jacarezinho representou o Brasil na prova dos 2000 metros com obstáculos

Redação - PortalJNN
Divulgação
A atleta de Jacarezinho, Bianca Cristine Davi de Souza que representou a seleção brasileira de atletismo nos Jogos Sul-americanos da Juventude em Rosário na Argentina, foi medalhista em sua prova.

Bia Davi ficou com o terceiro lugar na competição dos 2000 metros com obstáculos com o tempo de 7:29:92. “Essa medalha é um símbolo de superação. Desde o ano passado penso nesta competição. Queria muito estar aqui e a recompensa é esse lugar no pódio, que foi alcançado com muita garra”, comentou Bianca.

Atualmente Bia Davi íntegra a equipe do Projeto Londrina Atletismo, mas é atleta iniciada no projeto do Centro de Treinamento de Atletismo de Jacarezinho (CTAJ).

O Brasil terminou os Jogos Sul-americanos Rosário 2022 no topo do quadro de medalhas. Com 64 ouros, o país superou a participação na última edição do evento, em Santiago 2017, quando subiu ao degrau mais alto do pódio 61 vezes.

O Brasil liderou a competição durante os 12 dias de disputa e finalizou a campanha com um total de 147 medalhas (foram ainda 40 pratas e 43 bronzes). Das 26 modalidades com representantes nacionais em Rosário, 24 subiram ao pódio. Para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), todos os objetivos foram cumpridos na competição. Agora, muitos destes jovens atletas entram no radar da entidade e serão monitorados e apoiados em seu desenvolvimento esportivo. 

“Nós tivemos uma missão de muito sucesso. Conquistamos em Rosário mais medalhas de ouro do que na última edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude, o que comprova a melhora qualitativa em nosso desempenho. Isso só demonstra que o trabalho em parceria com as confederações está surtindo efeito. Queremos intensificar essas ações para que as próximas gerações venham cada vez mais fortes”, analisou o chefe da Missão Brasileiro em Rosário e diretor de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito. 

Em Rosário, o Brasil foi representado por 230 atletas de até 18 anos em 26 modalidades: atletismo, badminton, basquete 3x3, boxe, ciclismo, escalada esportiva, esgrima, futsal, ginástica artística, handebol de praia, hóquei sobre grama, judô, karatê, levantamento de pesos, natação, patinação artística, patinação velocidade, rugby, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia e wrestling. 

A terceira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude reuniu 2.500 atletas, de 15 países, e teve um conceito inovador. Todas as competições foram realizadas em um mesmo local, o Parque da Independência, com grande envolvimento da população local. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp