MENU

11/05/2022 às 18h11min - Atualizada em 12/05/2022 às 00h00min

Paraná assume vice-presidência do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Trabalho

O Paraná vai representar a região Sul na vice-presidência do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho, com a eleição ocorrida nesta terça-feira (10), em Brasília. O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, será o porta-voz das questões regionais de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina como vice-presidente do colegiado

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Parana-assume-vice-presidencia-do-Forum-Nacional-de-Secretarios-Estaduais-de-Trabalho


Paraná assume vice-presidência do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Trabalho


Paulo Roberto …
qua, 11/05/2022 - 18:11

11/05/2022 - 18:10


O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, vai representar os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


O Paraná vai representar a região Sul na vice-presidência do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho, com a eleição ocorrida nesta terça-feira (10), em Brasília. O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, será o porta-voz das questões regionais de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina como vice-presidente do colegiado.



“É uma honra poder representar o Paraná e o governo Carlos Massa Ratinho Junior nesse importante Fórum”, disse o secretário. “Aproveitamos a oportunidade e nos oferecemos para sediar a próxima reunião do Fórum para que os outros estados venham e conheçam os bons exemplos do Paraná para levar para o resto do País”.





No encontro também foram discutidas demandas dos secretários estaduais ao Ministério do Trabalho e Previdência, como criação de ferramentas de comunicação do Fonset (site, revista e redes sociais).



Segundo Suelen Glisnki, chefe do Departamento de Trabalho da Sejuf, que acompanhou o secretário em Brasília, o Paraná também solicitou ao Ministério a regulamentação da parte operacional de investimentos fundo a fundo.



“Hoje o Estado do Paraná está com quase R$ 8 milhões na conta para investimento na rede Sine e vamos fazer essa solicitação de capacitação das equipes e uma cartilha de passo a passo operacional para executar os recursos ainda ao longo do segundo semestre de 2022”, disse.



A próxima reunião do Fonset será no dia 14 de junho em Curitiba. Os secretários de outros estados farão uma visita à Agência do Trabalhador da Capital.
















Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Parana-assume-vice-presidencia-do-Forum-Nacional-de-Secretarios-Estaduais-de-Trabalho
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

73.8%
17.6%
1.4%
0.3%
0.7%
2.1%
0.3%
0.3%
0.3%
0.3%
2.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp