31/07/2020 às 11h07min - Atualizada em 31/07/2020 às 11h07min

​Dose única de vacina da Johnson & Johnson tem sucesso contra Covid-19

Só Notícia Boa
Divulgação
Uma vacina de dose única contra a COVID-19 foi testada com sucesso em macacos Rhesus e agora começaram os testes do imunizante em humanos.

A vacina da Johnson & Johnson, chamada Ad26, foi produzida usando um vírus do resfriado comum, que estimula o nosso sistema imunológico. Ela foi aplicada em 52 primatas e teve resultados animadores.

“A vacina Ad26 induziu a respostas robustas de anticorpos neutralizantes e forneceu proteção completa ou quase completa na lavagem broncoalveolar e nas zaragatoas nasais, após o desafio SARS-CoV-2”, disse o estudo publicado na Nature por cientistas do Center for Virology and Vaccine Research de Harvard, nos EUA.

Dose única

Financiada pelo governo dos EUA, a farmacêutica já iniciou os primeiros testes em humanos nos EUA e na Bélgica, informou a Reuters.

A J&J vai testar 1.000 adultos saudáveis ​​com idades entre 18 e 55 anos, além de adultos mais velhos.

Os autores observaram que uma dose única da vacina Ad26 é a solução perfeita para a pandemia, mas admitiram que uma administração de duas doses produziria uma defesa imunológica ainda mais forte.

“Esses dados demonstram uma robusta proteção vacinal de dose única contra o SARS-CoV-2 em primatas não humanos. A vacina ideal baseada em vetor Ad26 para SARS-CoV-2, denominada Ad26.COV2.S, está atualmente sendo avaliada em ensaios clínicos ”, informou a equipe de Harvard.

Continue lendo em Só Notícia Boa

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp