20/05/2022 às 19h36min - Atualizada em 21/05/2022 às 00h00min

REDE DE REABILITAÇÃO LUCY MONTORO APRESENTA NOVOS EXOESQUELETOS ROBÓTICOS NA 27ª HOSPITALAR

SALA DA NOTÍCIA Christine Xavier

REDE DE REABILITAÇÃO LUCY MONTORO APRESENTA NOVOS EXOESQUELETOS ROBÓTICOS NA 27ª HOSPITALAR

São dois aparelhos: um para pessoas com fraqueza nas pernas e outro para paraplégicos e pacientes com paralisia.

image.png

image.png

 

 

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro irá apresentar nesta sexta-feira (20) dois novos exoesqueletos robóticos na 27ª Hospitalar, o evento mais importante de saúde e principal plataforma de negócios e networking da América Latina, realizado no São Paulo Expo, na Capital. Às 16 horas, o médico fisiatra André Sugawara, fará uma palestra “Tecnologias que Estão Mudando o Universo da Funcionalidade”, quando fará a demonstração do uso desses dois aparelhos, na arena de Reabilitação,.

 

Um dos exoesqueletos robóticos é indicado para pessoas com fraqueza nas pernas por causa de acidente vascular cerebral (AVC), artrose no joelho e diabetes. Com ele, o paciente pode andar ou realizar exercícios desde a fase de internação. O aparelho é feito de metal, com articulação robótica e tecnologia de plástico enrijecido. Portátil, cabe numa mochila escolar.
 

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro vai apresentar ainda um exoesqueleto robótico para as duas pernas, joelho e quadril, que é indicado para paraplégicos ou pacientes paralisados da cintura para baixo, por traumas ou problemas medulares. O equipamento contribui para restituir a marcha do paciente, trazendo benefícios para a sua neuroplasticidade e seu sistema cardiovascular. Atualmente, a instituição está fazendo testes do aparelho para complementar um estudo a ser encaminhado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fim de liberar seu uso no Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp