24/05/2022 às 15h03min - Atualizada em 24/05/2022 às 15h03min

Professores e alunos abrem cápsula do tempo em Jacarezinho

Cano de PVC com várias cartinhas foi enterrado no dia 20 de setembro de 2001

Redação - PortalJNN
Jivago França / PortalJNN
Uma verdadeira operção foi montada na manhã desta terça-feira (24) no canteiro central da avenida Getúlio Vargas em frente ao atual Colégio Elo em Jacarezinho para desenterrar uma cápsula do tempo que foi enterrada há mais de 20 anos, exatamente no dia 20 de setembro de 2001.

O objeto, um cano de PVC com várias cartinhas escrita por alunos e professores do antigo Colégio Dinâmica foi encontrado quando já se passava do meio dia, após muito trabalho.

Equipes da Prefeitura deram início as escavações por volta das 10 horas e dezenas de pessoas estiveram no local acompanhando. Após muitas tentativas sem sucesso, praticamente foi desistido pela administração.

Os professores e alguns alunos continuaram no local, juntamente com o diretor de trânsito, Vanderlei de Souza. Com uma foto do dia em que foi enterrado em mãos, o jornalista Jivago França juntamente com outros colaboradores posicionou a foto e chegou mais próximo do local onde deveria estar a cápsula, alguns metros abaixo das escavações originais.

Com esforço do diretor de trânsito que solicitou auxílio a empresa Carneiro Maquinas e Terraplanagem e prontamente foi atendido, uma escavadeira chegou ao local e deu início as escavações no novo local. Praticamente no pé de uma das árvores do canteiro foi encontrada a cápsula.

Após desenterrada, foi aberta na porta do atual Colégio Elo e algumas cartas puderam ser vistas logo de cara, inclusive com alunos que as escreveram pegando em mãos. Devido a umidade, muitas das cartas estão em péssimo estado, mas a professora Lúcia Périco levou todas para tentar as recuperar e destinar aos seus donos.

Uma segunda cápsula que seria de alunos do antigo colégio da Dacalda e também teria sido enterrada no local, não foi encontrada mesmo com as escavações com a escavadeira. As cartas encontradas na cápsula dos alunos do Colégio Dinâmica falam basicamente sobre paz e a visão de cada aluno sobre o assunto.
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp