25/05/2022 às 09h41min - Atualizada em 25/05/2022 às 09h41min

​UENP faz plantio de mudas de árvores fornecidas pela Prefeitura de Cornélio

Assessoria
Assessoria
O Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou, no início deste ano, o plantio de mais de 60 mudas de árvores. A ação foi desenvolvida pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação, envolvendo diretamente os alunos do curso de Ciências Biológicas.

As mudas plantadas foram cedidas pela prefeitura de Cornélio Procópio. Segundo o diretor do CCHE, professor Augusto Zanatta, trata-se de uma parceria em prol da preservação ambiental no contexto das políticas de desenvolvimento regional da própria universidade. “Este trabalho vem ao encontro de demandas muito incisivas, tanto do CCP, quanto da Prefeitura, que sempre nos procura para realizarmos ações conjuntas em nosso município”, destaca.

A Prefeitura forneceu a primeira leva de mudas, permitindo que cerca de 60 árvores fossem plantadas. Para o coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Carlos Aggio, esse tipo de parceria implica envolvimento do aluno em práticas diretamente ligadas ao conteúdo estudado em sala de aula.

Para o professor Rodrigo Poletto, vinculado à Assessoria de Gestão das Políticas de Sustentabilidade da UENP (AGPS UENP), essas ações se situam em um conjunto mais amplo de revitalização ambiental do CCP, em sintonia com o planejamento geral desta unidade da UENP. Com vistas às etapas posteriores, o diretor do CCP, professor Thiago Alves Valente, destaca a importância de se mobilizar o conhecimento produzido pela universidade em sua vida cotidiana.

“Quando solicitamos a especialistas de determinada área que participem ativamente da organização e gestão de nosso espaço universitário, valorizamos o conhecimento científico, aspecto central de nossa própria existência enquanto instituição sustentada pelo tripé ensino, pesquisa e extensão”, aponta Thiago.

Da execução da atividade, também participou a equipe de manutenção do CCP, bem como demais funcionários motivados pela movimentação de docentes e alunos.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp