25/05/2022 às 15h50min - Atualizada em 25/05/2022 às 15h50min

​Como se tornar um bom trader no mercado financeiro – Dicas mais importantes

Colaboração
Introdução

Sem dúvidas você já deve ter lido alguma dica na internet de como ganhar muito dinheiro fazendo trading. Provavelmente uma dica muito simples que promete que você ganhará rios de dinheiro ao aplica-la em suas negociações no mercado financeiro. Existe um ditado que diz: “Se conselho fosse bom, não seria de graça”, porém essa máxima nem sempre é verdadeira.

Diferentemente de dicas falsas ou promessas mirabolantes de lucro, neste artigo você descobrirá as melhores dicas que farão com que você veja o mercado financeiro de uma forma diferente, mais analítica e profissional, o que consequentemente pode aumentar seus lucros e/ou diminuir o seu risco ao realizar trading.

 

Estude, estude e estude um pouco mais
No mercado financeiro, o conhecimento teórico não é tão valorizado quanto o conhecimento prático. Calma, o conhecimento prático tem sim sua importância em todos os aspectos de nossas vidas, porém, o conhecimento teórico tem sua importância. O que isso quer dizer?

Simples, leia muito, estude muito e revise muito. Graças à Internet temos milhares de informação de alta qualidade e compartilhada de forma gratuita. Mas tome cuidado, pois além de muita informação de alta qualidade, você encontrará muita informação de baixa qualidade, escrita por amadores que pensam ser profissionais.

Dê preferência aos clássicos da literatura financeira, autores antigos e já bem conhecidos pelo mercado. O formato em vídeo ou em áudio pode de certa maneira ter banalizado o bom e velho livro físico, evite pensar dessa forma, dê um pulo na biblioteca de sua cidade que com certeza você encontrará bons livros abordando mercado financeiro em geral.

Além disso, existem provedores como a easyMarkets que oferecem um centro de aprendizado onde você pode aprender tudo sobre o mundo do trading, do nível mais básico até o nível avançado. A plataforma também oferece vários eBooks gratuitos, que agregarão muito conhecimento para seus futuros trades.

Controle suas emoções
Não adianta ter todo o conhecimento prático e teórico do mundo se você não conseguir controlar suas emoções e agir por impulso. Muita gente se dá mal por “confiar no instinto”, entrando com tudo em uma ação e se dando mal no final. O controle emocional é muito importante para um trader, pois além de ajuda-lo a não perder dinheiro pode ajudar a não perder o dinheiro que ganhou.

Busque por maneiras de como controlar a ansiedade e como evitar agir por impulso. Acredite, ter um bom controle de suas emoções fará que você pense melhor ao negociar determinado ativo, aumento drasticamente suas chances de lucro.

Arrisque apenas o que você pode perder
Talvez essa é a regra mais conhecida pelos traders e com certeza a mais ignorada por todos. Perder dinheiro é muito ruim, mas perder o seu único dinheiro é pior ainda. Separe uma porção do seu dinheiro mensal para começar com o trading, e a medida que você for lucrando você pode ir aumentando e sempre guardando um pouco do lucro. Lembre-se do que foi dito acima, o controle emocional é muito importante para que você estabeleça seus limites e evite que sua vida financeira fique totalmente prejudicada.
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp