27/05/2022 às 12h48min - Atualizada em 27/05/2022 às 12h48min

​Angolano campeão europeu é o novo reforço da Seleção de Futebol de Amputados de Ourinhos

Assessoria
Divulgação
O angolano Heno Guilherme, meio-campista, foi campeão da Liga dos Campeões da Europa pela equipe do Etimesgut da Turquia no último domingo. 

Heno chega ao Brasil dia 1º de julho. Pelo time de amputados da Prefeitura de Ourinhos, o atleta vai disputar as finais do Campeonato Paulista, além do  Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que será realizada em Ourinhos. 

Heno foi campeão da última Copa do Mundo de Amputados realizada no México em 2018 com a seleção de seu país. O atleta não renovou seu contrato com a equipe Turca para fechar com a equipe ourinhense. Um dos motivos da vinda de Heno para Ourinhos é a estrutura oferecida pela Prefeitura de Ourinhos aos atletas com deficiência e o fator da língua, já que a Angola foi colonizada pelos portugueses. 

A equipe de Ourinhos está em primeiro lugar no campeonato paulista com 12 pontos, à frente de times tradicionais como o Corinthians, Santos, Portuguesa, Ponte Preta, entre outros. O projeto Esporte Inclusivo de Ourinhos oferece mais de 10 modalidades para pessoas com deficiência.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp