02/06/2022 às 10h56min - Atualizada em 02/06/2022 às 10h56min

Helena Sofia circula pelo Paraná com a turnê "Brava!" e destaca suas Influências italianas, antropofágicas e tropicalistas

Assessoria
Divulgação
MPB, reggaeton, drum & bass, programações eletrônicas e projeções audiovisuais embalam o público em uma viagem programada para acontecer em 7 cidades. Entradas serão gratuitas.

Em Jacarezinho, o show arrecadará alimentos não perecíveis, que serão doados ao ASILO SÃO VICENTE DE PAULO. 

De volta ao Brasil, após uma residência artística na Itália, Helena Sofia traz o show "BRAVA!" para 7 cidades paranaenses. A circulação começa no dia 08/06 em Jacarezinho, passa por Santo Antônio da Platina e segue para Rolândia, Cambará, União da Vitória, Palmas e Rio Negro, com entradas sempre gratuitas.

A escolha pelo início do projeto justamente nessas regiões, que não estão na rota de apresentações do Estado, é um caminho por onde a cantora decidiu seguir, considerando a necessidade de expandir seu trabalho para além dos polos de efervescência. "Os centros culturais e teatros são muitas vezes mal aproveitados nessas cidades, devido a políticas públicas centralizadas nas capitais, e que não veem a importância da cultura na educação e no bem-estar da população".

No repertório, 10 canções inéditas que foram compostas em Palermo dão o tom leve, com histórias curiosas, assim como passagens mais melancólicas. O propósito é unir a diversidade cultural brasileira e siciliana em uma produção inspirada por raízes multiculturais, fruto da miscigenação de ambos os povos. Em consonância com o Centenário da Semana de Arte Moderna de 22, ecoam no espetáculo proposto por Helena Sofia, ainda, o Manifesto Antropófago (escrito por Oswald de Andrade em 1928).

No palco, MPB, reggaeton, drum & bass, programações eletrônicas e projeções audiovisuais. No time envolvido, Gabriela Bruel na percussão e Vic Vilandez no baixo. Érica Silva dirige musicalmente a obra e Rodriane DL se encarrega da direção artística. Sim! O projeto foi concebido principalmente por mulheres. "Aconteceu sem querer, de forma bastante natural, na busca por pessoas que poderiam dialogar com minhas composições e me amparar nesse trabalho. Vale dizer também que 'BRAVA!' era a expressão que eu ouvia dos transeuntes quando tocava nas ruas de Palermo. Se diz 'Brava' para aquela que é cheia de coragem, que não teme o perigo, corajosa, valente, que não se domesticou, selvagem. 'Brava' é também a canção que eu dediquei à minha avó, uma mulher que usou terno em uma Curitiba tacanha do pós-guerra. Ter essas manas comigo significa!".

Turnê é realizada com incentivo do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE), da Secretaria Estadual de Comunicação Social e da Cultural, do Governo do Estado do Paraná e apoio da Copel.

Saiba mais aqui: www.helenasofia.com.br

SERVIÇO

"BRAVA! Turnê Paraná"
Classificação: Livre
Ingressos Gratuitos

08/06/2022 às 19h30
CAT
Entrada 1KG de alimento não perecível. 
Jacarezinho-PR

09/06/2022 às 19h30
Casa da Cultura de Santo Antônio da Platina
Santo Antônio da Platina-PR

10/06/2022 às 19h30
Centro Cultural Nanuk
Rolândia-PR

11/06/2022 às 19h30
Espaço Cultural Nilza Furlan
Cambará-PR

12/06/2022 às 19h30
Cine Teatro Luz
União da Vitória-PR

14/06/2022 às 19h30
Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori
Palmas-PR

15/06/2022 às 19h30
Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral
Rio Negro-PR
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp