02/06/2022 às 13h29min - Atualizada em 02/06/2022 às 13h29min

Escola de psicanálise oferece terapia acessível à população

Os atendimentos são disponibilizados sob demanda por estagiários e profissionais

Marcelo Moya
Divulgação
Escola Paulista de Psicanálise - EPP, instituição de formação e transmissão de psicanálise sediada em São Paulo/SP e com mais de uma década de atuação, desenvolve através de seu Instituto Ékatus um programa de atendimento psicanalítico à população.
 
Neste projeto é possível fazer análise em valores mais acessíveis nas primeiras vinte sessões realizadas semanalmente por videoconferência. São duas opções, com candidatos a analistas em processo de estágio ao custo de R$ 50,00 (cinquenta reais) por sessão e também com profissionais do Instituto, cujo investimento por sessão é de R$ 100,00 (cem reais).
 
Diante de tantos desafios da vida moderna principalmente em razão dos efeitos pós-pandemia, tem havido um crescente número de pessoas que anseiam por alguma experiência de cuidado onde possam lidar com suas dores psíquicas e questões emocionais, mas muitos acabam desistindo principalmente por razões econômicas ou falta de oportunidade.
 
Na psicanálise, este formato de atendimento social não é nada recente. As primeiras ações sociais neste sentido surgiram na Europa no fim da Segunda Guerra Mundial, quando psicanalistas se mobilizaram em prestar acolhimento emocional para para vítimas e instituições de abrigo. Desde então, é comum organizações psicanalíticas abrirem espaços de atendimento à sociedade.
 
A psicanálise é um conjunto de teorias para pensar as funções mentais, a cultura e as relações humanas, e um método de exploração do inconsciente (o desconhecido em nós). Sentimentos inquietantes, pensamentos perturbadores, insatisfação pessoal, relações conflituosas, mal-estar e sofrimento psíquico estão entre as principais razões que estimulam a procura por análise.

Interessados devem se inscrever através de um dos links abaixo e aguardar o contato da instituição. As vagas são limitadas por disponiblidade dos profissionais e estagiários. Os atendimentos são realizados por vídeoconferência, o que requer uma internet em boas condições e um ambiente reservado e seguro para fazer as sessões.
 
Tanto os alunos como os profissionais da EPP/Ékatus mantêm o comprometimento ético com o tripé psicanalítico através do estudo constante da psicanálise, de supervisão e análise pessoal.
 
Mais informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (43) 9.9102-6577 com o psicanalista Marcelo Moya, membro do Instituto Ékatus e da equipe docente da EPP.
 
♦ Inscrição para atendimento com estagiárioshttps://bit.ly/3N5T3K6

♦ Inscrição para atendimento com profissionaishttps://bit.ly/3m6ptbC

(clique ou copie o link acima desejado e cole em um navegador para efetuar a inscrição)

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp