02/06/2022 às 13h49min - Atualizada em 02/06/2022 às 13h49min

Major Eziquel Roberto Siqueira assume comendo do 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente

Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina

Assessoria
Divulgação
Neste dia 01 de junho de 2022, o 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente, com sede na cidade de Santo Antônio da Platina, realizou a solenidade militar de Assunção de Comando, na qual deu posse oficial ao novo Comandante da unidade, o Major QOBM Eziquel Roberto Siqueira.

O 7º SGBI possui como área de atuação o norte pioneiro do estado, sendo responsável pelo atendimento de 20 municípios, o que corresponde a uma população de aproximadamente 240 mil habitantes, e extensão territorial de cerca de 7.623 km².

Este é um momento histórico para o Corpo de Bombeiros, bem como, para a região, pois pela primeira vez, desde o início dos trabalhos e sua inauguração como posto de bombeiros avançado, no ano de 1999, esta unidade será comandada por um Oficial Superior. Como parte da história, no ano de 2018, houve a elevação da Seção de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, para a categoria de Subgrupamento de Bombeiros Independente, sendo que com a ascensão, o Cap. Angelino José de Siqueira respondeu interinamente pelo comando até a presente data.

Para celebrar esta data, a solenidade militar que ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade, contou a participação de várias autoridades civis e militares, com destaque para o Comandante o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, o Excelentíssimo Senhor Coronel QOBM Manoel Vasco de Figueiredo Junior, o Comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar, Excelentíssimo Senhor Coronel QOBM Altemistoncley Diogo Rodrigues, o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel QOPM Emerson Castelo Branco Oliveira, e o prefeito da cidade de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto, as quais enfatizaram a importância do Corpo de Bombeiros para o crescimento do Norte Pioneiro do Paraná.

Corpo de Bombeiros – Por uma vida, todo sacrifício é dever!

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp