06/06/2022 às 10h57min - Atualizada em 06/06/2022 às 10h57min

19ª Regional de Saúde realiza 4ª fase do Planifica SUS

Redação
Divulgação
A quarta fase do Planifica SUS na 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho, tem o foco na saúde como um todo. Esta etapa foi lançada no dia 27 de maio em Jacarezinho e teve como tema o "Acesso da população à rede de atenção à saúde".

Nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8) acontece na região as reuiões com as equipes. O diretor geral da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento e Silva destacou a importância das oficinas e do projeto para melhorar o atendimento à população.

"Esta fase foi de extrema importância. Procuramos realizar as fases em municípios diferentes, com oficinas em microregiões e aproximar dos municípios para dar esse suporte e formando instrutores que repassam o conhecimento aos seus municípios", destacou.

Segundo Marcelo, durante esta quarta fase foi discutido possíveis barreiras de acesso, fluxos, índice de absenteísmo e as estratégias para que melhore a organização do serviço.

"O objetivo do Planifica SUS é o planejamento e organização da atenção a saúde, desenvolvendo através de oficinas a capacitação das equipes e também integração entre atenção primaria, atenção especializada e atenção hospitalar, a atenção a saúde no todo", finalizou Marcelo Nascimento.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp