15/06/2022 às 10h15min - Atualizada em 15/06/2022 às 10h15min

Paraná recebe mais 640 mil doses de reforço contra Covid-19 para população acima de 18 anos

Imunizantes da AstraZeneca desembarcaram nesta terça-feira e devem ser distribuídos para as Regionais de Saúde na semana que vem. Com essa remessa, são 810 mil doses contra a Covid-19 enviadas ao Paraná nesta semana

AEN
Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta terça-feira (14) 640 mil doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Todas são destinadas para a dose de reforço (DR) da população acima de 18 anos. A remessa foi dividida e desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, em dois voos, um no período da manhã e outro à tarde.

As doses já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde serão conferidas e armazenadas e, na próxima semana, serão distribuídas às Regionais de Saúde.

“Pedimos aos municípios que intensifiquem as ações de vacinação, já que recebemos um grande quantitativo de vacinas esta semana. São 800 mil doses para o reforço da população e contamos que todas sejam aplicadas nos braços dos paranaenses”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Nesta segunda-feira (13), a Sesa já havia recebido outras 170 mil vacinas contra a Covid-19, sendo 160 mil também para o reforço, da AstraZeneca, e 10 mil vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp