15/06/2022 às 21h30min - Atualizada em 16/06/2022 às 00h55min

Desfecho trágico põe fim a angústia e inicia jornada por justiça, diz mulher do jornalista Dom Phillips

Polícia Federal informou nesta quarta-feira que um dos suspeitos no caso confessou ter assassinado Dom e Bruno, além de ter apontado a localização dos corpos.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/06/15/desfecho-tragico-poe-fim-a-angustia-e-inicia-jornada-por-justica-diz-mulher-do-jornalista-dom-pillips.ghtml



Polícia Federal informou nesta quarta-feira que um dos suspeitos no caso confessou ter assassinado Dom e Bruno, além de ter apontado a localização dos corpos. Ministro da Justiça diz que ‘remanescentes humanos’ foram achados no local das buscas por Bruno e Dom
A mulher do jornalista britânico Dom Phillips, Alessandra Sampaio, divulgou uma nota nesta quarta-feira (15) comentando a notícia da confissão de um dos suspeitos de matar seu marido e o indigenista Bruno Pereira em Atalaia do Norte, no Amazonas.
"Este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor. Hoje, se inicia também nossa jornada em busca por justiça. Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível", disse a viúva do jornalista britânico.
A Polícia Federal informou nesta quarta que o pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, afirmou que Dom e Bruno, desaparecidos desde o dia 5 na região amazônica do Vale do Javari, foram assassinados. Pelado está preso e, segundo a PF, confirmou envolvimento no crime. O irmão dele, Oseney da Costa Oliveira, de apelido Dos Santos, também está preso.
O superintendente da PF no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, afirmou que Pelado apontou a localização dos corpos, que teriam sido esquartejados e incendiados.
Veja abaixo a mensagem completa de Alessandra:
Embora ainda estejamos aguardando as confirmações definitivas, este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor.
Hoje, se inicia também nossa jornada em busca por justiça. Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível.
Agradeço o empenho de todos que se envolveram diretamente nas buscas, especialmente os indígenas e a Univaja. Agradeço também a todos aqueles que se mobilizaram mundo afora para cobrar respostas rápidas.
Só teremos paz quando as medidas necessárias forem tomadas para que tragédias como esta não se repitam jamais. Presto minha absoluta solidariedade com a Beatriz e toda a família do Bruno.
Alessandra Sampaio e Dom Phillips.
Reprodução

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/06/15/desfecho-tragico-poe-fim-a-angustia-e-inicia-jornada-por-justica-diz-mulher-do-jornalista-dom-pillips.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp