16/06/2022 às 10h57min - Atualizada em 17/06/2022 às 00h00min

Emprega Mais Paraná promove ação itinerante na Região Metropolitana de Curitiba

O ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante começou esta semana a circular na Região Metropolitana de Curitiba. Nos dias 13 e 14 passou por Almirante Tamandaré e Curitiba e atendeu 230 pessoas. Entre eles, 171 trabalhadores foram encaminhados a vagas de empregos formais

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Emprega-Mais-Parana-promove-acao-itinerante-na-Regiao-Metropolitana-de-Curitiba


Emprega Mais Paraná promove ação itinerante na Região Metropolitana de Curitiba


Solange de Cas…
qui, 16/06/2022 - 10:57

16/06/2022 - 11:00


Ônibus da Agência do Trabalhador iniciou o circuito por Almirante Tamandaré e Curitiba. Na próxima semana, passará por Colombo, Rio Branco do Sul e Campo do Tenente. O mutirão de intermediação de mão de obra é realizado em parceria com as prefeituras.


O ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante começou esta semana a circular na Região Metropolitana de Curitiba. Nos dias 13 e 14 passou por Almirante Tamandaré e Curitiba e atendeu 230 pessoas. Entre eles, 171 trabalhadores foram encaminhados a vagas de empregos formais.



A programação será retomada a partir de terça-feira (21) em Colombo, onde ficará estacionado na Rua Abel Scuissiato, quase esquina com Rua Arquimedes (ao lado da sede da Guarda Municipal de Colombo). Depois, o ônibus seguirá para Rio Branco do Sul na quarta (22), Lapa na quinta (23) e Campo do Tenente, na sexta-feira (24), finalizando o circuito.



A Agência do Trabalhador Itinerante faz parte do programa Emprega Mais Paraná, coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com as prefeituras.



ATENDIMENTOS – Em Almirante Tamandaré foram realizados 120 atendimentos e emitidas 89 cartas de encaminhamento para vagas de emprego nas áreas de comércio, serviços, alimentação, indústria e para vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).





O prefeito Gerson Coladel destacou a importância da ação. “Agradeço o Governo do Estado pelo trabalho realizado pelo programa Emprega Mais Paraná, que atendeu os tamandarenses e fez encaminhamentos para vagas no mercado de trabalho. É uma grande oportunidade para quem busca um emprego”, disse.



Já em Curitiba, a ação foi destinada exclusivamente para egressos do serviço militar, numa parceria especial com o Exército Brasileiro, que cedeu o espaço do 5º Batalhão de Suprimentos, localizado no bairro Rebouças.  Ao todo, 110 jovens recém-saídos do Exército foram atendidos. Destes, 89 foram pré-aprovados pelas 12 empresas que participaram da ação.



“Todos puderam ouvir as propostas e as exigências das empresas presentes e avaliar as vagas que mais se enquadravam em seus perfis. Além disso, técnicos da Agência do Trabalhador fizeram os cadastros dos candidatos e encaminharam para outras empresas que não estavam presentes” explicou o coronel Marrara, do Exército Brasileiro.





REFERÊNCIA – “As ações de empregabilidade do Governo Carlos Massa Ratinho Junior são referência para o Brasil”, afirmou o secretário da Sejuf, Rogério Carboni. “Durante a passagem do ônibus em Curitiba, realizada em parceria com o Exército, levamos secretários de trabalho de outros estados, que estavam na cidade para participar do 123º encontro do Fonset (Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Trabalho), para acompanhar o funcionamento do mutirão”.





Um dos que acompanharam os atendimentos do programa foi o presidente do Fonset, Alberes Lopes, secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Pernambuco. Lopes contou que no seu estado já há uma parceria com o Exército na área de qualificação profissional, porém nada ainda na intermediação de mão de obra em forma de mutirão.



"Essa experiência de trazer as empresas até o Comando do Exército para poder escolher e selecionar profissionais é um modelo que, acredito, pode dar certo em todas as regiões do Brasil. É um case de sucesso do Paraná que com certeza vamos levar para Pernambuco”, disse.



Também participaram da visita os secretários do Amapá, Luiz Carlos Silva, e o coordenador de Operações das Políticas de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, João Rafael Calvo.
















Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Emprega-Mais-Parana-promove-acao-itinerante-na-Regiao-Metropolitana-de-Curitiba
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp