22/06/2022 às 13h33min - Atualizada em 22/06/2022 às 13h33min

Salto do Itararé, no norte pioneiro, inaugura Sala do Empreendedor

Espaço funcionará no centro da cidade e vai ofertar soluções gratuitas do Sebrae Paraná para a formalização e profissionalização dos negócios no município

Assessoria
Divulgação
Foi inaugurada, neste mês, a Sala do Empreendedor de Salto do Itararé, no norte pioneiro do Paraná. A cidade de 4,8 mil habitantes agora passa a oferecer atendimento gratuito a microempreendedores individuais (MEI), microempresas, produtores rurais e pessoas que desejam empreender. A Sala funcionará na rua Gabriel Bertoni Junior, 277, centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h às 17h.

O espaço é resultado da parceria entre a Prefeitura de Salto do Itararé e Sebrae Paraná. O objetivo da Sala do Empreendedor é incentivar a formalização de negócios que se enquadrem na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, assim como facilitar a abertura de novas empresas, e oferecer orientações, cursos, oficinas e consultorias gratuitas aos empreendedores, produtores rurais e pessoas que desejam empreender. 

A consultora do Sebrae Paraná, Camila Eduarda dos Santos, diz que a Sala do Empreendedor trará facilidade e agilidade ao atendimento das empresas, que antes precisavam buscar esse suporte em cidades vizinhas.

“O espaço vai apoiar a formalização de microempreendedores individuais e atenderá, também, os produtores rurais, levando as soluções do Sebrae para as propriedades. Os empreendedores passam a contar com soluções presenciais e digitais gratuitas, que vão fomentar o desenvolvimento econômico local”, explica.

Em breve, o município também contará com o atendimento do Banco Fomento Paraná, para que os empresários instalados na cidade tenham acesso a crédito barato para investir no crescimento dos negócios.

Na avaliação do prefeito de Salto do Itararé, Paulo Sérgio Fragoso, a Sala do Empreendedor será um canal muito importante para o município, que carecia desse tipo de serviço. “A nossa expectativa é fortalecer as empresas da cidade, além de estimular a abertura de novos negócios e a profissionalização da gestão. Queremos preparar os empreendedores para que alcancem melhores resultados”, afirma.

Mais informações sobre os serviços da Sala do Empreendedor de Salto do Itararé podem ser obtidas pelo telefone (43) 3579-1607.

 

Sobre o Sebrae 50+50 

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema "Construir o futuro é fazer história". Denominado ´, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp