23/06/2022 às 13h15min - Atualizada em 23/06/2022 às 13h15min

​AGPS realiza curso sobre gestão de resíduos para os terceirizados da UENP

Ao todo, 80 terceirizados dos três campi e da reitoria, realizaram o primeiro módulo do curso

Assessoria
Divulgação
A Assessoria de Gestão das Políticas de Sustentabilidade da UENP aplicou, no último mês, o curso de extensão “Formação para a gestão ambientalmente adequada de resíduos sólidos”. O módulo inicial do curso prevê o aprendizado introdutório dos conceitos de coleta seletiva e compostagem.

Ao todo, 80 terceirizados dos três campi e da reitoria, realizaram o primeiro módulo do curso. A atividade foi prevista como parte do processo de implantação da coleta seletiva na instituição.

“A formação da equipe de terceirizados é fundamental para a efetividade da implantação da coleta seletiva, pois no dia a dia eles são nossos olhos e braços. Convencer sobre o propósito e ensinar o jeito certo para nossa equipe garantirá a efetividade de implantação do projeto”, ressaltou a coordenadora da AGPS e engenheira ambiental da UENP, Johicy Parra.

São previstos para ainda esse ano outros dois módulos presenciais e a gravação do curso para a modalidade EAD, ficando disponível na plataforma da universidade para que qualquer interessado no gerenciamento de resíduos possa se aprofundar no assunto.

O curso é desenvolvido pela engenheira ambiental, Johicy Parra, junto aos chefes de operacionalização das políticas de sustentabilidade dos três campi, Carla Gomes de Araujo, André Luis Salvador, Rodrigo de Souza Poletto, Jorge Sobral da Silva Maia e Alexandre Oliveira Fernandes da Silva.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp