25/06/2022 às 21h07min - Atualizada em 25/06/2022 às 21h07min

​Cambaraenses são medalhistas na Olimpíadas de Matemática

Alunos do Colégio Nossa Senhora das Graças e CEMEC conquistaram medalhas de Bronze. “É mais um momento especial para nossa escola”, comentou Ir. Rosicleide Defavari

Carlos Roberto Francisquini / Circulando Aqui
Cerimônia de entrega das medalhes Kanguru de Matemática aos estudantes do CNSG e CEMEC - Foto Carlos Roberto Francisquini/Jornal Circulandoaqui
Criada no início da década de 1980 por um Professor de Matemática australiano chamado Peter O’Halloran, que elaborou uma prova digital a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente, motivou, uma década depois, dois professores franceses, André Deledicq e Jean Pierre Boudine, a iniciar o concurso, nas mesmas modalidades, para estudantes da França.

Em homenagem ao colega australiano, deram-lhe o nome de “Kangourou”; É dessa forma que nasce o concurso Kangourou sans Frontières (www.aksf.org) que hoje está presente em mais de 80 países, incluindo o Brasil.

Canguru sem Fronteiras é uma Associação internacional que congrega personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes. A finalidade da Associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo.

Desde que chegou a Cambará, a prova vem despertando interesses na comunidade escolar do município. São vários os relatos de que estudantes do ensino fundamental e Médio estejam engajados na competição e não raro são os resultados de conquistas a cada ano.

O Colégio Nossa Senhora das Graças e Centro de Ensino Médio têm oportunizado a seus estudantes esta experiência e o desempenho do estudante tem despertado a atenção de universidades tradicionais que buscam jovens talentos que se destacam nestas competições

De olho nesta oportunidade de ser chamado por uma destas universidades , é cada vez mais frequente o interesse do aluno de melhorar seu desempenho nestas competições. Como resultado, o CNSG e CMEC colecionam medalhistas.

Uma prova disso aconteceu na manhã da última quinta-feira (23 de junho) com a cerimônia de entrega das medalhas aos estudantes das duas instituições.

André Peres Filho, Heloísa Schiavon Bella e Maria Laura Dutra de Souza receberam medalhas de bronze na Olímpiada Canguru da Matemática.

Receberam medalhas de honra ao mérito os seguintes estudantes, Lara de Freitas Ferrari

Maria Carolina Michelato Lima, Vinícius Ahmad dos Reis Lopes, Ana Luiza Carvalho Tozzi

Raul Nascimento Marzenta dos Santos, todos do Colégio Nossa Senhora das Graças.

Guilherme Veltrini Spadacini, do Colégio de Ensino Médio de Cambará também recebeu a medalha de honra ao mérito pela participação na competição.

A Diretora do CNSG Ir. Rosicleide Defavari, cumprimentou os medalhistas pela conquista, agradeceu aos professores pelo empenho de oferecer uma educação de qualidade que possibilita aos estudantes a alcançarem seus objetivos acadêmicos. “É mais um momento especial para nossa escola que neste ano completa 70 anos”, comentou.

 Ela também lembrou que os desafios não param por aqui e que novas oportunidades estão a caminho e pediu empenho de todos para que estejam preparados para elas.  

“Professores e alunos, estamos orgulhos de vocês, continuem firme em seus propósitos. Deus abençoe a todos”, concluiu.  
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp